sábado, 28 de novembro de 2009

Mensagem da Semana

O VESTIDO AZUL




Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.

O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".



Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul. Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas...

Quando acabou a semana, o pai falou:

- "Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca plantar um jardim."


Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.


Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.


A rua, de barro e lama, foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

E tudo começou com um vestido azul...


Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro.


Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias.


Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive? Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e violência do trânsito? Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.


Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade. Você acaba de receber um lindo vestido azul. Faça a sua parte.


A atitude das pessoas, faz a diferença. Pense nisso.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Culpa é da Sociedade

Muitas pessoas nunca param para pensar o porquê de certas coisas serem consideradas erradas, como, por exemplo, porque trapacear é errado.
A resposta é simples: A culpa é da sociedade!

Nós achamos que trapacear é errado porque nossos pais nos ensinaram isso, nossos pais acham errado porque nossos avós os ensinaram dessa maneira e assim por diante... por isso é a sociedade que define o que as pessoas acharão que é certo ou errado.

Apesar disso muitas pessoas estão quebrando muitas dessas "regras" que a sociedade cria, um bom exemplo disto é o uso dos palavrões. Teoricamente os palavões não devem ser ditos nunca, mas está cada vez mais raro de achar uma pessoa que não os diga.



A sociedade também influencia no conceito de normal e anormal. Para ela normal é alguém que cumpre todas as suas regras, sendo assim atualmente é muito difícil achar alguém que é considerado normal pelos seus amigos.

O esquema da sociedade


Quem sabe um dia não vivemos numa sociedade em que as pessoas tiram suas próprias conclusões sobre o que é certo ou errado.

OBS: Antes que alguém venha me criticar pelo post tenho que deixar claro uma coisa: Isso é apenas minha opinião, se não gostou o problema não é meu. |o|

domingo, 22 de novembro de 2009

O que vem por aí...

Olá a todos!

"Atendendo a milhaaares de pedidos"(Ironia RULES) volto a postar algo nesse blog.

Bem, o ano está acabando (rápido d+ admito!:( ) e com ele se aproxima a temporada de premiações (Globo de ouro, DGA, SAG, PGA, WGA, BAFTA, NBR, oscar etc...). É nesse período q os cinéfilos ficam mais animados e para ele q se "preparam" o ano todo digamos assim!

Vários filmes serão lançados agora, mas quais são aqueles que estão vindo com pinta de "aclamados"? Qual os atores que estão com belíssimas interpretações esse ano? Qual a melhor animação do ano? Nas categorias técnicas, o que devemos esperar e de quais filmes?

Essa e outras perguntas tentarei falar numa sequencia sádica de posts, afinal esse assunto dá "pano para manga" como diriam nossos (ta)^10 ravós!

Começando:

1) Avatar
Sinopse:
"'Avatar' nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra."

Com um simpático orçamento quase 500 milhões de dólares, este filme prometer dar o que falar. Com uma campanha de marketing monstruosa(afinal em qq filme que você ver no cinema, este trailer passará antes) e direção do "ultra-mega-super" famoso diretor de Titanic (maldito referencial) James Cameron, este filme promete arrebanhar alguns oscar técnicos. Na pior das hipóteses o de efeitos visuais ele leva. É só ver o trailer e conferir isso! Tais efeitos foram feitos na WETA, bendita empresa que fez os efeitos de "O senhor dos anéis"!
James Cameron está se dedicando a este projeto a aproximadamente 15 anos! É seu primeiro longa depois do ultra conceituado "Titanic".

Lançamento no Brasil: 18/12/09


2) Um olhar do Paraíso

Sinopse:
"Após ser brutalmente estuprada e assassinada, menina assiste aos efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será, seu pai fica obcecado com a ideia de vingança."

Dirigido por Peter Jackson, do épico "O senhor dos anéis", o filme também está vindo com a força total, não só em categorias técnicas, mas também nas principais (filme, diretor, roteiro adaptado, atriz coadjuvante, ator coadjuvante etc...).

Lançamento no Brasil: 22/01/10


3) Nine
Sinopse: "Tendo atingido a idade de quarenta anos, o diretor Guido Contini (Daniel Dar Lewis) está enfrentando uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, ele é forçado a equilibrar as numerosas mulheres formativas na sua vida, incluindo sua esposa Luisa (Marion Cottilard), sua amante Carla (Penelope Cruz), sua estrela de cinema musa Claudia (Nicole Kidman), sua confidente e figurinista Liliane (Judi Dench), uma jornalista de moda americana (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude (Stacy "Fergie" Ferguson) e sua mãe (Sophia Loren)."

Quem entende um pouco de cinema nota que o elenco desse filme é algo monstruoso! O elenco é bem oscarizado e oscarizável. A direção é assinada por Rob Marshal, diretor do musical vencedor do oscar de melhor filme "Chicago" e futuro diretor de "Piratas do Caribe". O filme tem plenas chances no oscar até nas categorias principais. Belíssimo musical que tem tudo para ser fantástico!


Por enquanto é só!
Depois volto a falar de outros filmes que serão lançados e que, em geral, vale a pena ser conferido!
xD


sábado, 14 de novembro de 2009

Mensagem da Semana

Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo.

Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira.

O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a
paciência com alguém.

No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes,
enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos
martelados por dia foram diminuindo gradativamente.

Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que
ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira…

Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em
hora alguma.

Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava
se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele
retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.

O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e entregou a
seu pai.

Ele disse, Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma
olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua, a tábua nunca mais será como antes.

Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixa marcas
como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não
importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.

Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física.

Amigos são como jóias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar o sucesso.
Eles te emprestam o ombro, compartilham dos teus momentos de alegria, e
sempre querem ter seus corações abertos para você.