quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Culpa é da Sociedade

Muitas pessoas nunca param para pensar o porquê de certas coisas serem consideradas erradas, como, por exemplo, porque trapacear é errado.
A resposta é simples: A culpa é da sociedade!

Nós achamos que trapacear é errado porque nossos pais nos ensinaram isso, nossos pais acham errado porque nossos avós os ensinaram dessa maneira e assim por diante... por isso é a sociedade que define o que as pessoas acharão que é certo ou errado.

Apesar disso muitas pessoas estão quebrando muitas dessas "regras" que a sociedade cria, um bom exemplo disto é o uso dos palavrões. Teoricamente os palavões não devem ser ditos nunca, mas está cada vez mais raro de achar uma pessoa que não os diga.



A sociedade também influencia no conceito de normal e anormal. Para ela normal é alguém que cumpre todas as suas regras, sendo assim atualmente é muito difícil achar alguém que é considerado normal pelos seus amigos.

O esquema da sociedade


Quem sabe um dia não vivemos numa sociedade em que as pessoas tiram suas próprias conclusões sobre o que é certo ou errado.

OBS: Antes que alguém venha me criticar pelo post tenho que deixar claro uma coisa: Isso é apenas minha opinião, se não gostou o problema não é meu. |o|

3 comentários:

  1. Mucho bom! Concordo um pouco comsua opinião! Mas não considero a sociedade como algo "opressor" e, como diria o Fabricio, "do mal"...auahuahua! É só cagar para ela q tudo fica OK!xD

    Sobre o negócio de ser normal: Tem razão! Não conheço ngm do CEFET normal sem ser eu msm! xD

    ResponderExcluir
  2. Bom post Thiago concordo com você, as pessoas tem que começar a avaliar as outras deixando de lado o aspecto da sociedade e até mesmo o aspecto religioso(perdão para aqueles que são fanáticos por isso ou quem seguem ao pé da letra os ensinamentos biblicos) pois não existe o certo e errado, o que existe são pontos de vista diferentes.

    ResponderExcluir
  3. e Thiago larga a informática para se tornar antropólogo... (eu sei q vc quer cara!!!)

    ResponderExcluir