sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cowboys vs. Aliens

Finalmente estreou uma produção razoavelmente aguardada por muitas pessoas. A adaptação dos quadrinhos que junta duas coisas aparentemente muito distintas para estar num mesmo filme. (pelo título não é difícil imaginar, rsrs!). A princípio me empolguei para vê-lo, mas de forma geral o resultado foi negativo.
O diretor Jon Favreau, excelente em Homem de ferro 1 e 2, perde a mão aqui. Por partes até que consegue se manter, mas falta um "quê" a mais para a história que em momento nenhum sai do "lugar comum". Por muitas partes há um grande clima de monotonia pela produção, sem que necessariamente se torca ou se identifique com as personagens! Neste sentido o roteiro ajuda.

Não conheco o quadrinho, por isso falarei unicamente sobre o filme em si, não me atendo muito a história em si. Mas algo muito facilmente percebido na história é um "desencontro". As coisas acontecem meio que do nada e os mais estranhos acontecimentos são tratados de forma superficial e sem graça.
Por vezes parece que a história não vai dar em lugar nenhum, se perde muito tempo com momentos bobos. Isso tudo estraga o ritmo e dá, por vezes, um clima de falta de interesse. Os atores estão, de forma geral, normais, sem nenhuma grande atuação, nem decepção. Sem muito o que comentar sobre eles.

O maior ponto positivo é a fotografia em certas partes que busca enquadramentos interessantes, juntando "conceitos" distintos sem dificuldade. O som do filme é bem detalhado, com cada pisar no chão de madeira, tiro e cavalgada no ponto certo. A direção de arte merece destaque no clima faroeste. Já a trilha sonora não empolga e, por vezes, passa despercebida.
No geral, o que fica é um entretenimento simples, sem absolutamente nada de inovador ou diferente de outros trocentos filmes que já vimos. Tem tiros, faroeste e aliens. Isso já pode ser o suficiente para agradar muitas pessoas, mas se você quiser algo mais do que isso, assista outro filme: Planeta dos macacos é uma excelente pedida. Mas jamais veja Apollo 18! rsrs! Esse último é vergonhosamente tedioso!

NOTA: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário