Acredito que a sinopse seja até ignorável. O título diz tudo: É o filme que tinha a função de mostrar Bruna Surfistinha como pessoa e não como prostituta, desenvolvendo seu lado emcional e psicológico, mas eis que o resultado final fica bem abaixo disso.O filme simplesmente não tem graça. Difícil explicar, mas você acompanha a história que até tem trechos interessantes, mas não consegue gostar das personagens ou torcer por elas ou nem ao menos se envolver com o que é mostrado. Digo que é uma sucessão de cenas uma atrás da outra, sem um grande trabalho da direção por trás no sentido de nos fazer ficar interessados pela história.
Deborah Secco chegou a me surpreender. Não gosto de suas atuações nas novelas da globo., sempre interpreta o mesmo tipo e quando varia cai na decepção absurda que foi "América", mas este é sem dúvida seu melhor momento. Ela consegue desenvolver sem problemas a mudança de personalidade da personagem e se sai bem no tom comédia e até mesmo dramático, mas sua atuação não encontra o mesmo nível sempre, estando por vezes bem melhor que em outras. Não é uma atuação icônica, longe disso, mas é boa.
O resto do elenco está bem, sem grandes saldos negativos, mas com um bem positivo: Drica Moraes. Sua personagem é brilhante. Seca, realista, interessante... Tudo isso mostrado com perfeição pela atriz. Fabiola Nascimento també merece palmas.O desenvolvimento da história, além de não envolver, como já disse, tem problemas graves. Algumas cenas aparecem sem você entender exatamente como ela chegou ali. Sem falar no fim super careta e sem graça que tenta humanizar a atriz pornô, mas falha nisso, soando artificial e descartável. Infelizmente acaba mostrando mais da Bruna Surfistinha prostituta do que da pessoa Raquel. Além disso as personagens secundárias somem e são descartadas da história com a mesma facilidade que Bruna "dá"... uma ajuda para alguém, rsrs!
Apesar de não envolver e nem provocar nenhum sentimento, é um passatempo aceitável. Diverte por vezes e agrada em certas tomadas. Basicamente, é um produção consideravelmente fraca que carece muito de um bom diretor para conduzir bem aquela história. Concluindo, tem o aspecto de uma novela longa com um simples "quê" a mais. Não chega a ser chato, mas tá muuuito longe de ser bom.NOTA: 4,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário