quinta-feira, 3 de junho de 2010

Comentários sobre alguns filmes

Venho, aproveitando o ensejo do bendito feriado, escrever a respeito de alguns filmes que tive a honra(ou não) de ver que estão passando nos cinemas.

Homem de ferro 2:

Robert Downey Jr. volta com precisão no papel título e Jon Fraveau continua com uma direção igualmente precisa, sabendo como poucos dosar humor, ação e drama quando necessário. Com uma montagem rápida e bem consisa, o filme nos distrai por 2 horas de entretenimento sadio e descompromissado para nossas já cansadas massas cinzentas. É claro que aqui não temos um filme inteligentemente metafórico nem nada desse gênero, mas é igualmente óbvio que não é isso que procuramos aqui. É com felicidade que vejo uma boa continuação de filmes de super heróis que apesar de falhas consegue se segurar bem. E que venha o fim da trilogia...rsrs!
NOTA: 8,0


Fúria de titãs:

O principal motivo deste post é comentar sobre este filme. Não irei expôr tudo que está passando pela minha mente quanto a esta produção, pois este conteúdo não pode ser proibido para menores de 65 anos, rsrs! Isto já faz imaginar o que achei desse filme: Filme com falhas gravíssimas de desenvolvimento e criação que o marcam como uma produção excessivamente ruim.
A sinopse é chatinha e o roteiro completamente insuportável: Situações fora de foco, sem sentido...Nada no filme parece real ou natural e todos os personagens parecem estar simplesmente no piloto automático. Não torcemos para os mocinhos nem para os vilões, o filme tem o poder de nos deixar sem nenhum tipo de emoção por 1:40. Além do roteiro ser uma vergonha, até a parte técnica deixa muito a desejar, pasme para muitos inclusive para mim que em momentos pensei estar vendo um filme C. Por muitas vezes os efeitos são incríveis, mas por outros são completamente inaceitáveis (A Medusa que aparece no filme é um absurdo de tão mal feito). A parte que mais interessa no filme é a direção de arte e a maquiagem, porém ambas também tem falhas...A maquiagem chega a imitar grotescamente outros filmes como o fantástico "O labirinto do fauno" por exemplo. Nota-se que tudo é culpa da incompetente direção que não soube dar forma ao filme que vaga entre o nada por muito tempo para no final chegar ao absurdo. Dica: Não perca seu tempo!
NOTA: 3,0


Bom feriado a todos! DIVIRTAM-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário