quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Resultado - Personagens de animação

Depois de longa peleja, a enquete de personagens de animação teve um fim. Perdoe o atraso para comentar sobre isso, é que esta semana estou muito enrolado com direito até a peça de teatro de história sobre guerra fria, rsrs!
Enfim, vamos comentar os vencedores por voto popular e falarei o melhor na minha opinão.

Mas uma coisa importantíssima que pude aprender nesta enquete é: Não culpemos o oscar por ser injusto.Explicarei! Veja só: Dos indicados a nossa enquete, acredito que nem todos os votantes assistiram a todos os filmes. Porém tenho certeza que assistiram os filmes mais populares como Shrek e Procurando Nemo por exemplo. Muito poucos viram Castelo animado e Ponyo por exemplo, de forma que estes ficaram com pouquíssimos votos. Os vencedores não condizem com a justiça, necessariamente, mas sim com o mais popular com certa qualidade. Quantas vezes já vi um filme pequeno perdendo em certa categoria que merecia ganhar mais que o tal vencedores, mas perde por lhe faltar certo apelo popular. Com o pensamente de que o mundo não é justo, vamos aos fatos..."And the facts were these"... (Tô um doce se adivinharem de qual série ou filme esta frase foi extraída, rsrs! Se souberem escreve num comment, please!)


Principal masculino:
Aqui ouve um empate. E fiquei feliz por ter sido entre Woody e Shrek. Me surpreendi com a ausência de voto para o Sr. Incrível e principalmente para Buzz, mas acredito que este último não foi votado em prol do Woody. O xerife principal de Toy Story é considerado o melhor personagem da pixar por várias pessoas e aqui encontrou o ogro da Dreamworks como desafiante. Resultado justo, mas eu ficaria com Shrek.


Principal feminino:
Para mim, a maior surpresa e absurdo. Fiona ganhou pelo "Buzz" popular de Shrek. Na minha opinião ela é a pior das 5 na verdade. Fiquei feliz pela Chirriro ter chegado tão perto, no fim estava torcendo para ela, mas não deu. Fiona levou outro prêmio para Shrek. Mas na minha opinão a grande merecedora aqui é a Chirriro, seguida pela Sophie, Ponyo e Tiana!


Coadjuvante masculino:
Grande massacre. Com 61% dos votos, o burro de Shrek dá o 3º prêmio para o filme. De fato, ele é um personagem muito interessante, carismático e engraçado. Prêmio justo. Porém eu ficaria com algum personagem de Rei leão. Ou Timão ou Pumba com vantagem para o último.


Coadjuvante feminino:
Senso comum. Todos concordam que Dory é um trunfo da Pixar e ganhou com 63% dos votos. Desde o príncipio imaginei um massacre nesta categoria. Enfim...Prêmio justíssimo!

Teremos novas enquetes no blog comentando sobre o cinema desta década. Comentaremos os grandes filmes, atores, compositores, diretores e histórias deste ano. Até o próximo post e desejem-me sorte porque eu vou precisar para as vindouras semanas de provas! rsrs! Forte abraço! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário