Depois do longíssima e tortuosa espera por parte dos fãs, saiu ontem a primeira parte do último livro da série que povoou o imaginário infantil/nerd por tantos anos. Vemos Harry, Ron e Hermione de forma diferente, fora da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e tendo que enfrentar inimigos fortes sem grandes ajudas inesperadas a todo momento. Enfim, gosto muito dos livros e posso dizer que este é o melhor adaptado, o que, logicamente, não quer dizer que é a melhor obra cinematográfica, título este que acredito pertencer ainda a 6ª parte da série.
Enfim, tratemos deste filme tão aguardado por todos os fãs da saga:
No início do filme somos apresentados a um clima diferenciado. Um pouco triste e melancólico, o que nos diz com clareza que as coisas estão muito mal no mundo mágico. A primeira cena de ação do filme é realmente louvável, com uma boa trilha sonora e efeitos visuais encantadoramente deslumbrantes. Este momento tem muita força por conter muitos personagens importantíssimos da história juntos, o que nos faz ter um sentimento de engrandecimento frente ao poder de sedução do filme.


A impressão que me dá é que neste filme eles colocaram a parte mais "pouca guerra" e vão deixar a suposta parte épica para o próximo. A última cena não deixa dúvidas quanto a isso.
Também acredito que o fim poderia ser mais emocionante, mais envolvente.
Também acredito que o fim poderia ser mais emocionante, mais envolvente.

O compositor do filme é o indicado ao oscar Alexandre Desplat que já fez trilhas memoráveis como "O curioso caso de Benjamin Button" e "O fantástico Sr. Raposo" por exemplo. Mas aqui temos um dos seus trabalhos menos inspirados, se limitabdo unicamente a dar um "som" às cenas.

Enfim, assista ao filme que tem bons diálogos, cenas de ação (umas melhores que as outras) e muito (até exclusivamente demais) das 3 personagens centrais (com atuações mais convincentes, especialmente Emma Watson).
Terminarei com frases que explicam bem minha opinião sobre o filme:
"Um Dementador tirou a alegria do último filme da saga?" (trecho de crítica no site oclumencia.)
"Yates, ao contrário de Alfonso Cuarón, que assina o terceiro filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, faz um filme desprovido de personalidade, limitando-se a traduzir em imagens tudo o que já está descrito em detalhes no filme." (trecho de crítica no site oclumencia.)
NOTA: 7,0
Abraços e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário