domingo, 17 de julho de 2011

Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2

Dez anos se passaram desde que o primeiro filme da saga foi lançado e pouco mais de quatorze desde o primeiro livro. Desse tempo para cá, a série se tornou uma verdadeira febre, arrebanhando uma infinidade de fãs. Muitos cresceram junto com as personagens, lendo religiosamente cada livro, comentando, pensando, discutindo, enfim... Harry Potter fez/faz parte da vida de muita gente. Porém no dia 15 de julho de 2011 estreiou o último filme dessa aventura que marcou uma geração. Dessa forma, para muitos, chegou o momento do adeus.

Os filmes da saga passaram por altos e baixos. Os diretores do filme trocaram quase tanto quanto os professores de defesa contra as artes das trevas e, para muitos, isso representou ponto negativo para um bom andamento dos filmes. Cada qual dava seu toque, prejudicando em parte a unidade como um todo. O primeiro filme foi uma bela introdução, bem realizada. O 2º não evoluiu um palmo na estrutura do filme anterior. Já o 3º foi a revolução e para muitos é o melhor da série, méritos do genial diretor Alfonso Cuarón. O 4º dirigido pelo normalmente fraco Mike Newell foi desanimante e o 5º continuou nesse patamar. A partir deste último um diretor se efetivou no posto: O nem tão experiente David Yates. O 6º reergueu a série, tendo trazido um clima mais sombrio e bem trabalhado, ajudado pela deslumbrante fotografia. O 7.1 desanimou um pouco novamente para muitos, inclusive a mim, e trouxe a reflexão de qual propósito teria para a divisão do último livro em duas partes. E enfim, chegamos ao último. Muitos choraram com certas mortes, torceram, ficaram revoltados, enfim, realmente viveram com intensidade e vício a plenitude da obra. Mas vamos para minha humilde opinião do último filme:

O filme começa muito bem, com uma trilha diferente do tema principal rolando, enquanto mostra como Hogwarts está numa era negra com Severo Snape como diretor. Essas cenas sem diálogo antes de aparecer o título do filme são muito interessantes e trazem algo a mais para o todo. O filme vai rolando e é fácil perceber um ritmo bem construído, sem desanimar em parte alguma ou fazer você torcer o nariz com aversão a certa cena ou outra por parecer forçada ou desnecessária. No decorrer da história consegue-se perceber como o diretor já amadureceu e ganha mais familiaridade com a história. Sua direção é eficaz, certeira.Passadas certas cenas, começam a aparecer outras que darão origem a grande e esperada batalha final e, neste sentido, o filme também merece muitos pontos por dar um bom clima épico, sem exageros. Faz aqueles mais aficcionados vibrar com as conversas e lutas.

Articulações, guerras e preparações vão acontecendo, todas com efeitos visuais de primeira qualidade e auxiliadas pela trilha sonora muito bem feita. Toda a história vai rolando e agradando tantos aos que leram os livros, pela excepcional adaptação e também aqueles que não o fizeram, por desenvolver toda a história, motivações e resultados de forma harmoniosa, sem atropelos como em certos filmes anteriores ou sem ser lerdo demais, também como em filmes anteriores.A história vai rapidamente se aproximando do fim, sem nenhuma falha muito grave, e bem "redondinho". Alguns poucos pontos podem ser vistos de forma negativa, como certas batalhas que sem dúvida poderiam ser melhores, ou certo desenvolvimento de relacionamentos que parecem meio repentinas e sem o apreço que mereciam. Este pode ser encarado como falhas dos filmes como um tudo e não necessariamente como problema único desse filme.Os atores no geral também vão bem, cada qual defendendo bem sua parte. Alan Rickman compõe um Snape excelente desde o princípio e é aqui que consegue sua redenção. Certa cena que ele aparece com a Nagini [sem querer dar spoiler] me surpreendeu muitíssimo de forma positiva, bem realizada e realística. Ralph Fiennes segura-se bem no seu Voldemort, mesmo com quilos de maquiagem. A grande atriz Maggie Smith consegue maior participação na produção, com méritos também, assim como Michael Gambon e Helena Bonham Carter. Até mesmo o trio principal se sai bem, com destaque para Emma Watson. Óbvio que com a infinidade de personagens sem muito espaço nos filmes anteriores, fica difícil se sustentar, mas até que tentam. No geral, os maiores problemas do filme para mim, na verdade, decorrem das produções anteriores.Algumas mortes conseguem transmitir algo, mesmo não tendo todo o drama que poderiam. As memórias de certo personagem também são magnificamente organizadas, informando muitas coisas de forma clara em pouco tempo, méritos para o roteiro e direção. Além disso, o filme consegue emocionar muitos em algumas partes.

Como outro aspecto negativo, considero o final. Ok que foi adaptado bem do livro, mas ficou fraco. A maquiagem das personagens foi bem deficiente e não conseguiu transmitir aquele espírito de "despedida" que o livro passa. Ficou um fim meio "tanto faz", pouco aproveitado.

Mas é isso, depois de tanto tempo, saímos da sala de cinema sabendo que jamais assistiremos a outro filme do bruxo, chegou a um fim. Milhares de fãs entram em depressão pós-filme [como vi em alguns orkuts e facebooks, rsrs!], deixará saudades, mas será eternamente lembrado, mesmo com seus filmes, por vezes, problemático. Quem não vai lembrar eternamente do tema composto por John Williams para o filme? Esperar cada livro foi uma experiência interessante e trouxe, para muitos, o gosto por leitura. De forma ou de outra, Harry Potter marcou muitas pessoas, mas é hora de dizer adeus. Porém não tenho dúvidas de que todo esse mundo mágico vai durar por muito tempo em nossas mentes e dificilmente será, um dia, substituído.

NOTA: 9,0

16 comentários:

  1. Olááááá!!!!! muito tempo que não passo por aqui! o/

    *eu estou em depressão pós Harry Potter, mas aos poucos eu fico menos parecida com a Murta Que Geme (mesmo) e choro menos (sério, ontem eu comecei a chorar qd apaguei a contagem regressiva do quadro do meu quarto... meu lado mulherzinha se manifestando com HP).Aos poucos eu encontro o caminho de volta pra luz XD*

    *zona de spoilers, se vc não viu o filme/leu o livro, saia daqui e vá assisti-lo/lê-lo!*

    pra mim o filme não foi a perfeição que estão cantando por aí (sim, aqui fala a fã xiita dos livros e pouco tolerante) e de longe não é meu favorito (minha ordem é HP3 >>HP1=HP2 >HP7.1=HP7.2 >HP4 >>>>>>>>>>>>> HP5 >HP6), e esse filme tem minha cena e meus capítulos favoritos de toda série (meu capitulo é "O conto do Principe", minha cena favorita são as memórias do Snape (sim, Snape sempre foi um dos meus personagens favoritos, pq ele tratava o Harry mal *pelas razões dele* enquanto td mundo tentava cuidar e protege-lo. e eu sempre achei isso um porre! pra mim, protagonista tem que sofrer se quer ter algo de bom no fim. não, eu não bato bem da cabeça!), e tb gosto muito do "De Volta a Floresta" aquele que tem a parte da Pedra da Ressurreição).

    Achei que tava bem adaptado (em relação a Half Blood Prince e Order of the Phoenix por exemplo, pra mim esses são os mais tensos...) e que eles tiveram o cuidado de não (perdão) cagar tudo no final.Não achei a maquiagem ruim não! Achei que o Daniel ficou bem parecido com o Adrian Rawlins (tá, duvido que essa tenha sido a intenção, mas pra mim foi o que aconteceu).
    Não gostei do rejuvenescimento do Alan Rickman nas memorias *ficou parecendo um boneco de cera*(mas ve-lo chorando me deixou um pouco em choque *tanto que eu qse desmanchei junto no cinema, o Juan pode comprovar isso*, mas eu tava morrendo por dentro (e de medo que essa parte fosse cortada) pra ver o Alan fazendo isso). Achei que a parte que eles "criaram" para as memorias muuuito melhor do que o livro (ponto pro Kloves!)!

    Ainda vou tentar ver o filme umas 3x pra decidir se é bom ou ruim. e como eu disse no twitter qd cheguei da sessão: Alan Rickman, minha eterna gratidão.

    Agora é esperar algumas décadas por um remake :D

    ResponderExcluir
  2. Caraca, quantas abas se abrem nos pensamento da Lívia.
    Vc disse ,lívia , que não foi essa perfeição mas não deixou claro o porquê. Só falou bem!

    Felizmente eu não me lembro de detalhes do filme, mas se o Anderson disse que foi bem adaptado, eu acredito e fico feliz por isso.

    Eu me emocionei, me empolguei e fiquei feliz com o filme, isso que importou pra mim.

    Não tive depressão pós HP, pelo contrário, eu fiquei bem feliz com td! Tive a sensação de um final digno. (OQuemerece uma maratona Harry Potter, tá afim de participar Lívia? =p)

    Eu gostei da maquiagem no Alan mais novo! Só não podia ter diminuido o nariz dele. xD

    E se for um Remake que seja uma série da HBO!! PUTAQUILPARIU, IA SER FODA! :D
    afinal mais sangue e mulheres nuas combina com td.

    ResponderExcluir
  3. uahauhauhauhauha!!!!

    Ri mto com o comentário da Lívia! auahuaha! Não sabia q era tão viciada em HP não, auhauha!!

    Kraca, sempre pensei em HP como uma série, se fosse da HBO então seria MEGA FODA! auhauhaua!! Numa temporada de 24 capítulos de 1 hora dava para falar de MUITA coisa! XD

    Minha ordem é, eu acho: 7.2 > 3 > 6 > 1 > 7.1 > 2 > 5 > 4! E a sua Thairon?

    Concordo plenamente com a Lívia qto às cenas: Essas 2 são realmente FANTÁSTICAS!!! Mta gente chorou no cinema na cena da floresta!

    Qto aos filmes não tive depressão não! Mas a q bateu se relaciona mais com o fim da história, dos livros! Lembrei d tantas vezes q fiquei até tarde lendo ou acordei cedo terminar... Cada espera afoito pelo proximo, cada conversa sobre etc etc...

    "Eu me emocionei, me empolguei e fiquei feliz com o filme, isso que importou pra mim."[2]... Não sai do cinema com o sentimento q eu sai d Senhos dos anéis 3(tipo "KRACA, q filme ABSOLUTAMENTE FODA"), mas sai satisfeito(tipo "Pô, esse filme foi mto bom")! Mas comparativamente posso dizer q HP marcou até mais, afinal foram uns 12 anos acompanhando! Senhor dos anéis foram uns 5 só! E HP é algo mais humano, nos afeiçoamos mais as personagens etc... Digo q SDA me fez ter gosto por cinema e HP por livros! Cada qual é importante!

    Mas, é verdade, o q vc achou do filme Lívia? O vc achou ruim?

    ResponderExcluir
  4. eu não sei, sinceramente.

    não achei perfeito pq eu amo os livros demais e não consigo aceitar que determinadas coisas sejam limadas! Sim, revolta por não ter a história do Dumbledore. Eu sei que cinematograficamente foi a decisão mais inteligente pq é menos coisa pra qm não leu os livros poder absorver. Mas eu tive a impressão que eles iam dar uma pincelada na historia. pq eles contrataram um cara relativamente bom pra fazer o Grindewald, a Tia Muriel pergunta pro Harry no inicio da 1ª parte se ele achava que conhecia mesmo o Dumbledore, eles mostram o Grindewald "bastante" na primeira parte. Ou seja, pra mim, eles deram todos o ganchos pra no final o Harry simplesmente virar e dizer: aah eu confiava nele! aaah vá pra pqp! ¬¬" *olha, eu sempre ODIEI esse questionamento do Harry com relação ao Dumbledore.Sempre achei uma coisa inutil pra JK explicar/mostrar o lado sombrio do Dumbledore. o que me irritou no filme foram os ganchos!*

    Na parte da Pedra eu achei que ia chorar *tá, eu chorei* mas chorei pouco. Pouco em relação ao tanto que eu choro quando leio o capítulo no livro. eu me desmanchei mesmo nas memorias do Snape e quando as estatuas vão defender Hogwarts 9me emocionei com as estatuas marchando no ritmo da musica.*eu ouvi a trilha todas uma 30x antes do filme e ainda assim me emocionei*

    Outra coisa que me deixou com raiva, foi que em momento algum eles sequer mencinaram que a Tonks tava gravida/teve um bebê. Ai chega na hora da pedra o Harry fala que ele sentia mto pq o Lupin tinha acabo de ter um filho? AAAH VÁ!

    pro hora, consigo dizer que "gostei". sério mesmo, preciso ver de novo. só decidi que gostava do 7.1 depois de ver umas 5 vezes na minha preparação pra ver o 7.2.

    não é pq eu não enxergo o 3D direito, mas achei desnecessario. e não gostei da morte do Voldemort. me lembrou Noiva Cadaver... e tb não gostei de como a Belatriz morre. eu já não aceito a idéia dela ter sido morta por uma cozinheira *sim, a Sra Weasley não passa de uma cozinehira pra mim*, depois ela morreu com petrificus totallus e desintegra? DESINTEGRA?! aah não... Outra coisa, que duelo sem graça o da McGonagall com o Snape! eu gostei da cena toda. não gostei do duelo. no livro é mais "épico".
    e a parte q ele conta pra hermione e pro rony que ele tem que morrer? destruiu toda emoção transmitida no capitulo...

    esse foi o primeiro filme que o Daniel não me incomodou como Harry. *sim, ate os olhos azuis dele me incomodam* ele se esforçou, deu pra sentir.

    vcs precisam entender que eu tenho Harry Potter na minha vida há 12 anos. Harry Potter é uma das poucas coisas que eu consigo dizer que amo de verdade e incondicionalmente.Eu sempre fui mto chata com os filmes, sempre serei. E ANDERSON! COMO VC CONSEGUE GOSTAR DO 6° FILME PELO AMOR DE DEUS! AQUELE FILME É UM LIXO (>>>>> ABISMO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>HP6)! sério, eles conseguiram destruiir a essencia do que o tá acontecendo naquela parte da história transformando em uma comédia romantica! não consigo nem assistir aquele filme direito...

    tem mais coisa, eu já achei varias coisas esquisitas assistindo 1x. achei coisas esquisitas e que passam a impressão errada nas memorias do snape. mas eu tenho que ver de novo. acho que vou fazer isso amanhã. ai eu venho aqui e falo de uma forma menos passional... (ou não)

    ResponderExcluir
  5. seria interessante uma serie com 7 temporadas e cada episodio um capitulo com as devidas adaptações (capitulos mais curtos, meos detalhados e etc...)

    mas não vai rolar, a JK ñ deixaria...

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe? Se ela não tiver mais boas idéias de livros, ele vai mamar nas tetas do HP até o fim da vida, auhauhaua!

    Eu gostei do 6º pelo clima mais sombrio e tal... A fotografia do filme foi absurdamente bom e a direção foi mais sólida, mais certa, de forma que mesmo com algumas gafes sérias deu p gostar. A ausência de uma guerra no fim do 6º filme fez TUDO perder o propósito. P q o armário c quem fez tudo já tava em Hogwarts msm? :S O romance adolescente tbm me incomodou um pouco, mas o saldo foi mais positivo!

    Sobre o 7º, o 1 pt q eu fiz questão d tirar se referem exatamente a essas coisas q vc falou. Na verdade acho q ou ignora ou põe algo no filme, a pincelada é o pior q há! Isso do Harry ter perguntado pro Luppin sobre o filho dele foi feio msm! Sempre achei q as cenas de luta d HP poderiam ser melhores! SEM EXCEÇÃO! TODAS poderiam ser melhores, mas me satisfizeram! A parte da Sra Weasley matar a Belatriz é encapado por mim como "a força da mãe" p defender a filha e além disso era fazia parte da ordem e tal, ela não era só uma cozinheira! auahuhaa!

    A parte das estátuas com a kra d feliz da Minerva foi foda msm! auhauhaa!! Eu sempre fui da teoria d q seria lgl mostrar quão foda cada personagem é... O Moody por exemplo morreu sem mostrar como é foda nos filmes, a Minerva tbm... Tudo isso poderia ter sido trabalhado no 5º! Lá todos lutam, mas nem aparece! =[

    Se eu for crítico de verdade eu não aceitaria muuuuita coisa d HP... Na verdade acho q um diretor p todos os filmes era o melhor p acontecer... O cara iria amadurecer mto na história e foi o q aconteceu com o Yates em 4 filmes, achei! Cuarón poderia ter ficado até o final!=D O q ele faz em "Filho da esperança" poderia ser transportado pra HP e seria fenomenal!!xD

    ResponderExcluir
  7. a JK é mto cuidadosa com HP e ela ñ autoriza qualquer coisa assim... se ela quisesse viver pra sempre disso, ela escreveria 3000000 livros. Fora que ela já tem dinheiro a rodo, porcentagem nas bilheterias e deve ganhar mais um monte com o Parque em Orlando. Ela "ñ precisa" de mais nada *tanto que o Pottermore vai ser de graça*.

    acho que a fotografia do HP6 corresponde com o clima do livro. O roteiro, não corresponde ap clima do livro. Half Blood Prince, pra mim, é um livro de transição tanto pra nós quanto pro Harry.É onde a gnt toma dimensão dos quão grande as coisas são na guerra, *por isso eu entendo/aceito o romance da Gina e do Harry* e de como o Voldemort foi longe d+. Fora que eles limaram as partes do Snape! HP6 é o único filme que não tem aula de DCAT! e eles limaram justamente as aulas de DCAT mais esperadas! aah vá! e a divisão do 7° filme jogou por terra o argumento do Yates pra não ter a batalha no fim de HP6 *pq ia tirar a força da última batalha* Fora que parece que Hogwarts diminuiu de tamanho e as coisas estão localizadas em desacordo com os outros filmes e com os livros! ¬¬"

    acho que Chris Columbus tinha que ter ficado até o fim *pelo menos como produtor, como em HP3*. quando assisto os documentarios das edições definitvas (eu tenho justamente a dos filmes dele XD) ele me parece muito mais apaixonado por HP. Tá, o Mike Newell conseguiu fazer HP de forma imparcial *parabens pra ele, eu nunca conseguiria fazer isso* mas fez algo descente. com seus devidos cortes e adaptações, mas algo descente. Eu odiava o Chris Columbus até assistir Ordem da Fênix! Agora conheço pessoas que o odeiam por causa de Percy Jackson...

    Os próximos remakes terão a vantagem da história já ter sido finalizada.e aí, eles saberão o que pode ou não ser cortado sem ter que ficar perguntando pra JK ou ela ficar segurando informação.

    Só eu percebi um erro de continuação grotesco nas memórias do Snape?

    ResponderExcluir
  8. eu Li coisa de mais e acabei me perdendo, só lembro de uma coisa.
    Na minha opnião a morte do Voldemort foi legal, e da Belatriz foi ruim, apesar de terem sido iguais.
    Aquela morte pro Voldemort deu uma impressão de uma coisa que já não axistia nesse mundo, um fragmento de alma com um corpo quase inexistente que perdendo suas ligações com esse mundo, e perdendo a própria confiança em si, se desfez.
    Mas com a Belatriz não tinha motivo algum pra ser daquele jeito, ficou parecendo video game antigo.

    Por favor, comentários menores, Eu li mas deu muita preguiça! :p

    ResponderExcluir
  9. Bem Lívia, não te conheço, mas concordo com muuuitas coisas q vc disse sobre HP 7.2!
    Eu como fã/viciada em HP gostei, claro, mas ao mesmo tempo senti falta de algumas coisas, não sei explicar mtu bem quais coisas. Sei q preciso rever várias vezes até chegar à uma conclusão de fato.
    Achei q o filme foi mtu rápido, isso até q é uma coisa boa, pq não senti a hora passar...qnd me dei conta eles já estavam em Hogwarts batalhando e puf...acabou!

    De qlqr forma, o filme me proporcionou diferentes sentimentos: alegria, empolgalção, tristeza (chorei com as mortes e chorei ainda mais na parte da Pedra da Ressureição).

    Mas agora vou mencionar as partes q não gostei/concordei mtu:

    tudo bem q eu achei bem bonita a parte q o Harry vai e diz para o Rony e para a Hermione q ele vai se entregar ao Voldemort(o q na verdade no livro ele sai com a capa de invisibilidade e ngm fica sabendo), mas ele ia morrer e não conta "olha, eu vi as memórias do Snape e ele é do bem, sempre esteve do nosso lado, ele amava a minha mãe e consequentemente me amava tb" (q eu lembre no livro ele tb não chega a contar antes para os dois amigos, mas poxa, vc vai morrer e não vai explicar q aquele cara q todo mundo desconfiava, na verdade sempre foi leal a eles?!) rs
    E outra coisa, Harry diz q vai se entregar, Hermione corre, chora, abraça e diz q vai junto...e o Rony não faz naaaaada! Pow, seu melhor amigo ta dizendo q está indo morrer e vc fica lá parado, nem um abracinho sequer?!


    Tb acho q eles poderiam ter gasto só mais um minutinho para colocar o Lupin e a Tonks (grávida) indo no Chalé das Conchas para dizer: "olha Harry, nós vamos ser pais e queremos q vc seja o padrinho"...nisso dava uma passada de tempo enqt o trio planejava o assalto a Gringotes e dps qnd vissêmos a Tonks na guerra já entendêssemos q ela já teria dado a luz! Pronto, simples assim rsrs.


    Outra coisa, senti falta da comemoração dos bruxos qnd viram q Voldemort morreu e q a guerra acabou...caraca, vcs ficaram décadas (exagero) lutando contra o maior vilão da história dos bruxos, e qnd o cara finalmente morre não tem nenhum gritinho de felicidade, uma batida de palmas, um abraço grupal...tudo bem q teve muita gente morta, mas mesmo assim deveria ter uma comemoração pq Voldemort e seus seguidores não matariam mais nenhum inocente. Ah! E eu esperava mais da morte da Bellatrix :S

    Mais uma coisa (prometo q será o último rs), eu queria q tivesse tido mais um pouquinho de tempo para mostra o epílogo, tipo, é a última cena do filme, consequentemente queremos ver TODOS os detalhes: como o trio ficou envelhecido, como são seus filhos...achei meio rápido para poder reparar em tudo.

    Apesar de todos esses contrapontos, eu realmente gostei muuito do filme...essas coisas q eu citei não me farão odiá-lo, mas poderia fazer com q eu gostasse muito mais. Pretendo ver o filme mais uma vez no cinema para q eu possa analisar tudo de novo =)

    ResponderExcluir
  10. IÉÉÉÉÉÉ! Os comentários tão mega gigantes!!! Gosto disso! auhauhauha!!!

    Concordo com mtas dessas "incongruências" desse último filme! Além de tudo isso tem o beijo SUPER repetino e sem clima do Rony e Hermione! =[

    Mas como eu disse, acho que muitos dos maiores problemas, tirando os q envolvem batalha[Morte da Belatriz etc], se relacionam com problemas de filmes anteriores na vdd... :(

    ResponderExcluir
  11. No geral, é aquilo: Todos nós nos atemos a certas coisas que tinha no livro e não foi passado bem suficiente pro filme!

    Os "erros" que mais odeio são os "irreais", ou seja, qdo certas atitudes não condizem mto com o q está acontecendo! Isso me incomoda... E isso aconteceu em alguns dos casos e vcs citaram!

    Mas como um todo, tirando passagens e momentos específicos, o filme como um todo agradou! ÓBVIO que poderia ser melhor, na vdd desde o 1º filme poderia ser feito diferente.

    ResponderExcluir
  12. desculpe Thairon! eu vou escrevendo e não consigo evitar :D eu raramente tenho alguém com conhecimento de causa *aka louco/fanatico/doente ou pelo menos alguém q saiba do que tá falando* pra conversar sobre HP...

    revi o filme, e ainda não decidi se gosto. mas estou inclinada a gostar... e chorei de novo com as estatuas, chorei menos com as memorias do snape e mais com a cena da pedra. acho que o Harry contar pro Rony e pra Hermione q deve morrer qubrou toda magia do capitulo. foi o que eu menos gostei... fora as tentativas de matar a cobra e o Voldemort sorrindo e abraçando o Draco, desnecessario ¬¬"

    Beatriz, vou te corrigir numa coisinha: o Snape não amava o Harry, muito pelo contrario.O Harry era a prova da preferencia da Lily por outro homem, um homem que ele odiava.Tudo que ele fez foi por ela.As vezes eu penso que o Snape fez tudo que fez pra tentar se redimir não só da culpa que ele carregava por ter ouvido metade da profecia e ter saido correndo p/ contar pro Voldemort, mas tb pra tentar amenizar que insegurança que ele sentia nele mesmo.

    Senti falta do Snape chamando a Lily de "little filthy mudblood", pq pra mim ficou ñ ficou justificada pq eles deixaram de ser amigos. Pra mim, ficou parecendo que a Lily simplesmente se apaixonou pelo James e that's it. *aqui entra uma das falhas de Ordem da Fênix* e o epilogo, originalmente era maior. Mas ai eles viram que não ia dar certo pq a maquiagem tava em excesso, as falas das crianças estavam prejudicadas por causa do barulho em Kings Cross...

    Anderson, esqueci de dizer no outro comentario! eu sei que a Sra Weasley faz parte da Ordem e tal *tanto que a JK disse q a ideia dela matar a Belatriz era justamente confrontar o amor obssessivo dela pelo Voldemort e o amor incondicional da Molly pelos filhos/familia* e que o fato dela cozinhar por 7 livros ñ quer dizer que ela ñ seja poderosa *a JK disse isso tb* mas NÃO ACEITO O FATO DA BELATRIZ SER MORTA POR ELA! preferia o Neville, era mais justificado pra mim... Fora que a Bela é interpretada pela minha atriz favorita, ñ gosto da ideia de ver um personagem da Helena morrendo nas mãos de qualquer um...

    tentei não escrever mto, mas ja vi que escrevi! hahahaha...

    ResponderExcluir
  13. ps: não vendo em 3D, achei a maquiagem o Alan muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor :D

    ResponderExcluir
  14. Eu deveria escrever outro comentário assim que eu lesse. Eu esqueço de td e tenho preguiça de ler de novo! :D
    Mas então Lívia. Maratona HP?! 8 filmes em 2 dias! Go, go, go!!

    ResponderExcluir
  15. sou até capaz de assistir os 8 em 2 dias, mas ai eu ia precisar não sair do quarto por algumas longas horas e minha mãe ia desconfiar e começar a gritar dizendo que eu tenho problemas por assistir tantos filmes de HP direto e que eu preciso de um médico (ela fez isso semana passada e eu só vi 1 por dia)

    ResponderExcluir
  16. Kramba, 1 por dia e ele reclamou? Vixi, 4 filmes então FUUUU!!! :(
    Eu queria rever qdo tivesse saído o último em DVD tbm msm, ver tudo completo! :)

    ResponderExcluir