domingo, 19 de junho de 2011

Kung fu panda 2

Fui assistir nesta final de semana a mais nova animação da Dreamworks: A continuação, como diria o narrador da sessão da tarde, das aventuras de um panda da pesada que não para de aprontar grandes confusões e entrar em grandes aventuras.
A história desse filme não traz nada de inovador nem mesmo ao que vimos no primeiro filme. O foco desta vez é um vilão que aparece querendo, obviamente, dominar o mundo, começando pela China e que parece ter relação com o passado misterioso de Po. A partir disto, os mestres do kung fu panda partem para confrontar o "pavão do mal". PONTO. É essa a história. Volta e meia aparece um drama familiar, força da amizade, enfim... Típicos sub-temas do gênero.
Apesar da estrutura previsível, o filme diverte. As cenas de ação são realmente impressionantes e perfeitas, ajudadas pela trilha que foi interessante. Juntando Hans Zimmer e John Powell na composição não tinha como o resultado ser ruim, mas por isso mesmo esperava até mais.

O filme é engraçado, mas numa dose bem menor que no primeiro. Outro problema é o vilão que não representa muita coisa e não nos faz ter o mesmo pensamento de "pô, esse cara é maneiro" como o do primeiro vilão. As estruturas e diálogos clichês e um pouco forçadas também chegam a incomodar um pouco. Mas, apesar disso, dá sim para divertir! É uma boa distração, porém mais pela ação e pancadaria frequente do que por qualquer outro mérito do filme.
Outra coisa que me deu razoável raiva do poder do capitalismo nas produções de cinema é o fim deste segundo, que nos faz apostar nossas almas na existência de um próximo para, espero, fechar a trilogia. Continuo com a minha teoria de que tem coisas que deveriam permanecer inalteradas. O 1º Kung fu panda foi bem interessante, o 2º já nem tanto, o 3º então, é esperar para ver... :(

NOTA: 6,5

3 comentários:

  1. Cara essa franquia vai acabar que nem shrek,o primeiro foi foda,o segundo nem tanto o terceiro foi mais pra menos e o quarto foi uma merda.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, perfeita sua definição de Shrek! auahuha!

    ResponderExcluir
  3. Anderson, eu discordo de parte de sua análise. Acho Kung fu panda 2 um dos melhores filmes em 3D, (atrás de Avatar e Transformes 3), além de utilizar muito bem o recurso, a história é muito mais detalhada que o primeiro da série. Acredito em vitória nos Academy Awards...

    ResponderExcluir