domingo, 28 de agosto de 2011

Planeta dos macacos X Super 8















Voltando a postar aqui apôs tanto tempo resolvi falar sobre dois filmes que assisti recentemente,sendo que um deles foi o melhor filme que já vi no cinema esse ano e o outro foi um filme mediano que sem dúvida serei apedrejado por falar mal. O que esses dois filmes tem em comum é o fato que ambos trabalham com temas fora da realidade(você discutir qual filme se distância mais da realidade mas são ambos equivalentes) e é muito importante que o filme te faça acreditar e te envolva no roteiro e nesse ponto os dois filmes conseguem fazer isso muito bem através dos personagens,pessoas normais passando por essas situações, o que ajuda já que os atores de ambos os filmes representam seus papéis bem.

Ambos filmes conseguem te fazer ficar interessado em suas histórias porém elas diferem no desenvolvimento. Em Super 8 a história é muito previsível o filme é o típico filme do spielberg o que é bom sem dúvidas mas pela meia-hora de filme eu já sabia do que iria acontecer no final. O filme não tem nenhuma grande falha mas fui com expectativa de algo mais e fiquei desapontado mas eu suponho que em tempos de cowboys e alienígenas um filme como Super 8 é lucro.















Onde Super 8 falhou Planeta dos macacos triunfou pegando um tema que alguns chamariam de ridículo e trabalhando de uma maneira que te faz acreditar e também te surpreende. O filme conseguiu me ganhar ao introduzir um personagem principal completamente feito em CG(dane-se você James Franco) em um filme com atores de carne e osso,o filme mostra todo o desenvolvimento de César desde bebê,sendo cuidado por James Franco, até sua ascensão de líder de um exército de macacos lutando pela liberdade. Não é sempre que se vê um personagem em CG que consegue fazer você se importar com ele e isso faz com que Planeta dos macacos seja um filme muito bom e superior a Super 8 ,além do fato de ter uma cena de um gorila atacando um helicóptero! E se isso não te convencer a ir ver o filme nada irá.

PS:Quem viu o Planeta dos macacos original vai pegar várias referências no filme,pensando melhor acho que sei o que me irritou tanto em Super 8 foram as malditas crianças,porque elas sempre tem que sobreviver?


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lanterna verde

Eis que chega as telas de cinema mais um filme de super herói, dessa vez assinado pela DC e, quem diria, com Ryan Reynolds no papel central. Com nomes como Tim Robbins e Peter Sarsgaard no elenco, se tinha certa expectativa! Enfim, falarei minha opinião sobre a produção:A sinopse é desnecessária, o título já basta para sabermos sobre o que é o filme. Desde os primódios da produção do filme, muitos vem criticando a escolha do "astro" Ryan Reynolds para o papel central e eu, mesmo um pouco emcima do muro, era dessa laia. Pois até que ele não vai mal, mesmo ainda defendendo que um outro ator, menos "popinho" fosse escalado para o papel. A história em si se desenvolve sem problemas, com as personagens sendo mostradas no típico perfil do gênero, nada de revolucionário. O problema que encontrei foi quanto a lógica da história. Imagine: Você é arrastado por uma bolha verde até um local distante e lá encontra um E.T rosa morrendo. O que você faz? Fica com medo ou vai ajudar e faz até uma lápide para ele sem sequer titubear? rsrsrs! Esse tipo de problema se repete no filme: As respostas das personagens não parecem reais.No demais, os efeitos visuais são fantásticos! Toda a parte técnica é incrível, especialmente a maquiagem. O elenco faz seu trabalho e o filme corre entretendo. Achei o fim do filme meio infeliz, poderia ter sido melhor. Mas generalizando, faz seu papel que é divertir. Nem de longe é um filmaço, mas também não é daqueles que você sente raiva por ter perdido tempo assistindo.
O grande problema do filme é ter que ter apresentar algo a mais para se sobressair à infinidade de filmes de super herói lançados e isso não existe. Outro problema é seu lançamento ser tão próximo do de outro herói infinitamente mais popular: Capitão américa. Enfim, não esquecam de assistir a cena depois do "fim". (Ô mania chata essa, hein?!)

NOTA: 5,5

domingo, 21 de agosto de 2011

Continuação - Melhor animação da história

Olá a todos novamente!

Começamos há muito tempo na enquete de quais as melhores animações de sempre. Dentro as mais de 25 animações que eu selecionei, vocês votaram e escolheram suas favoritas. No fim das contas eis que não são apenas 5 indicados como seriam a princípio, pois muitas empataram, então aí temos 7 indicadas, que são:

Rei leão
Clássico da Disney dos anos 90, considerado por muitos especialistas a melhor animação da história.
Na enquete de personagens de animação foi lembrado como melhor personagem coadjuvante com Timão.

Toy Story 3
Fim da trilogia de filmes que começou com a carreira meteórica da Pixar. Dito como um dos filmes de animação mais emocionantes.
Vencedor da enquete de melhor personagem principal aqui do blog.

A viagem de Chiriro
Animação japonesa do mestre sem precedentes Hayao Miyazaki. Seu único filme que aparece aqui. Única animação da história a ganhar o Urso de Ouro no Festival de Berlim.
Lembrado como melhor personagem principal para Chiriro e coadjuvante para Yubaba.

Os incríveis
Animação magistral da Pixar com efeitos visuais e sonoros formidaveis. Vencedor de 2 oscar e com 4 indicações.
Sr. Incrível como considerado um dos 5 melhores personagens principais da história.

Wall-E
Premissa interessantíssima, assim como seus primeiros minutos. No seu ano, foi fortemente cotado para ser indicado a melhor filme [sendo a 2ª animação da história com esse feito]. Muitos dizem que WallE e O cavaleiro das trevas foram as duas maiores razões para agora termos 10 indicados a melhor filme no oscar.
Wall-E aparece como um dos personagens favoritos, inclusive aqui na enquete do blog.

Procurando Nemo
Costuma figurar entre as animações preferidas de praticamente todos, vencedor do oscar e com personagens incrivelmente marcantes.
Dory costuma ser considerada a melhor personagem coadjuvante quase sempre, mas aqui perdeu para a fofinha Bu de Mosntros S.A, rsrs!

Up-Altas aventuras:
É desta animação um dos inícios mais marcantes e emocionantes da década. Vencedor de 2 oscar e a 2ª animação da história a conseguir uma indicação ao oscar de melhor filme [só porque foi o filme do ano da Pixar e haviam 10 indicados, que fique claro!XD]
Nunca foi lembrado pelo blog nas enquetes de animação.

________________________________________

Votem na enquete!!! ^^ Vai até dia 28!

Super 8 & Cilada.com


Bem, foram estes os dois últimos filmes que vi no cinema e já que não posto nada há um tempo, resolvi juntar os dois num único post:

- Cilada.com:
Uma das produções nacionais mais descartáveis que já tive o desprazer de assistir. O filme não convence em momento algum. Não há um fio condutor plausível e que nos convenca de que o filme tem uma razão p existir. Uma premissa básica que se mostra por alguns minutos de cena e depois é só "enrolação" e "piadas" que podem até ser engraçadas, mas forçadas e vergonhosas.

NOTA: 2,0

____________________________________

- Super 8:
Produzido pelo mestre Steven Spielberg e dirigido pelo incrível J.J Abrams, o filme se sai como bom entretenimento que faz uma espécie de "revival" nos filmes dos anos 80. Porém o costumeiro senso de aventura das crianças principais soa lógica apenas dentro de um filme e certas partes são vergonhosamente mentirosas. Não é uma mentira no estilo "Indiana Jones" que simplesmente faz você pensar "O QUE?" e depois rir, mas sim aquela que distorce toda a história. Mas no todo é um bom filme, diverte bastante.

NOTA: 7,5


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Capitão América


Mais um filme de super herói chega ao cinema. Dessa vez é do grande ícone: Capitão América. Fui assistir esse filme no cinema já com um preconceito de que o filme seria aborrecido com a típica ação mentirosa, com o típico vilão mega mal, com as piadinhas feitas e toda a estrutura de sempre. Realmente ela está lá, mas de uma forma bem aprimorada.

Acredito que não seja necessário dar uma sinopse. Este é basicamente o filme que conta a história de um dos heróis mais icônicos da Marvel. Quanto à adaptação dos quadrinhos, já digo que obviamente existem diferenças, mas sem problemas fatais. A história convence bem e apesar da dita estrutura de filme de super herói, tem um quê a mais que faz deste um dos melhores filmes da Marvel ao lado de Homem de ferro e Homem-aranha 2, na minha opinião.

Comecemos falando do elenco de primeiríssima qualidade: Chris Evans (o tocha humano do quarteto fantástico) faz o que lhe pedem, Hugo Weaving faz o típico vilão, porém muito bem no que lhe é possível e Tommy Lee Jones compõe o papel de um típico coronel meio que sem emoções e amargurado, mas que consegue se sobressair maravilhosamente bem. Stanley Tucci também faz uma boa participação no filme.

Quanto as técnicas o filme é quase perfeito. Os efeitos visuais são fantásticos, só falhando um pouco quando aplicados no movimento humano, grande mal de homem-aranha. Até o enfraquecimento do Chris Evans convence. O som do filme é fenomenal, como esperado de uma grande produção ambientada na guerra,né? Destaco também uma canção original composta pelo genial Alan Menken. A trilha de Alan Silvestre também merece uma menção honrosa. [Fãs de Harry Potter: Acho difícil levar o oscar de efeitos visuais esse ano, hein? rsrs!]

A história aliada a uma direção e montagem bem interessantes consegue criar um fio condutor para a história apesar de certas falas típicas de filme de herói, ou de closes na cara de mal de um vilão depois de falar uma frase de efeito etc. O trunfo do filme para sair um pouco da estrutura pré-moldada de uma produção da Marvel é ser parte filme de herói e parte filme tipicamente de guerra mesmo, devido a história em questão. Até o romance da história soa bem, ao contrário de Thor e o cisne negro, rsrs!

É um filme que diverte, anima, não te deixa cansado e que flui sem grandes problemas. Uma boa pedida para o fim das férias!

NOTA: 8,5