domingo, 28 de agosto de 2011

Planeta dos macacos X Super 8















Voltando a postar aqui apôs tanto tempo resolvi falar sobre dois filmes que assisti recentemente,sendo que um deles foi o melhor filme que já vi no cinema esse ano e o outro foi um filme mediano que sem dúvida serei apedrejado por falar mal. O que esses dois filmes tem em comum é o fato que ambos trabalham com temas fora da realidade(você discutir qual filme se distância mais da realidade mas são ambos equivalentes) e é muito importante que o filme te faça acreditar e te envolva no roteiro e nesse ponto os dois filmes conseguem fazer isso muito bem através dos personagens,pessoas normais passando por essas situações, o que ajuda já que os atores de ambos os filmes representam seus papéis bem.

Ambos filmes conseguem te fazer ficar interessado em suas histórias porém elas diferem no desenvolvimento. Em Super 8 a história é muito previsível o filme é o típico filme do spielberg o que é bom sem dúvidas mas pela meia-hora de filme eu já sabia do que iria acontecer no final. O filme não tem nenhuma grande falha mas fui com expectativa de algo mais e fiquei desapontado mas eu suponho que em tempos de cowboys e alienígenas um filme como Super 8 é lucro.















Onde Super 8 falhou Planeta dos macacos triunfou pegando um tema que alguns chamariam de ridículo e trabalhando de uma maneira que te faz acreditar e também te surpreende. O filme conseguiu me ganhar ao introduzir um personagem principal completamente feito em CG(dane-se você James Franco) em um filme com atores de carne e osso,o filme mostra todo o desenvolvimento de César desde bebê,sendo cuidado por James Franco, até sua ascensão de líder de um exército de macacos lutando pela liberdade. Não é sempre que se vê um personagem em CG que consegue fazer você se importar com ele e isso faz com que Planeta dos macacos seja um filme muito bom e superior a Super 8 ,além do fato de ter uma cena de um gorila atacando um helicóptero! E se isso não te convencer a ir ver o filme nada irá.

PS:Quem viu o Planeta dos macacos original vai pegar várias referências no filme,pensando melhor acho que sei o que me irritou tanto em Super 8 foram as malditas crianças,porque elas sempre tem que sobreviver?


Nenhum comentário:

Postar um comentário