quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Capitão América


Mais um filme de super herói chega ao cinema. Dessa vez é do grande ícone: Capitão América. Fui assistir esse filme no cinema já com um preconceito de que o filme seria aborrecido com a típica ação mentirosa, com o típico vilão mega mal, com as piadinhas feitas e toda a estrutura de sempre. Realmente ela está lá, mas de uma forma bem aprimorada.

Acredito que não seja necessário dar uma sinopse. Este é basicamente o filme que conta a história de um dos heróis mais icônicos da Marvel. Quanto à adaptação dos quadrinhos, já digo que obviamente existem diferenças, mas sem problemas fatais. A história convence bem e apesar da dita estrutura de filme de super herói, tem um quê a mais que faz deste um dos melhores filmes da Marvel ao lado de Homem de ferro e Homem-aranha 2, na minha opinião.

Comecemos falando do elenco de primeiríssima qualidade: Chris Evans (o tocha humano do quarteto fantástico) faz o que lhe pedem, Hugo Weaving faz o típico vilão, porém muito bem no que lhe é possível e Tommy Lee Jones compõe o papel de um típico coronel meio que sem emoções e amargurado, mas que consegue se sobressair maravilhosamente bem. Stanley Tucci também faz uma boa participação no filme.

Quanto as técnicas o filme é quase perfeito. Os efeitos visuais são fantásticos, só falhando um pouco quando aplicados no movimento humano, grande mal de homem-aranha. Até o enfraquecimento do Chris Evans convence. O som do filme é fenomenal, como esperado de uma grande produção ambientada na guerra,né? Destaco também uma canção original composta pelo genial Alan Menken. A trilha de Alan Silvestre também merece uma menção honrosa. [Fãs de Harry Potter: Acho difícil levar o oscar de efeitos visuais esse ano, hein? rsrs!]

A história aliada a uma direção e montagem bem interessantes consegue criar um fio condutor para a história apesar de certas falas típicas de filme de herói, ou de closes na cara de mal de um vilão depois de falar uma frase de efeito etc. O trunfo do filme para sair um pouco da estrutura pré-moldada de uma produção da Marvel é ser parte filme de herói e parte filme tipicamente de guerra mesmo, devido a história em questão. Até o romance da história soa bem, ao contrário de Thor e o cisne negro, rsrs!

É um filme que diverte, anima, não te deixa cansado e que flui sem grandes problemas. Uma boa pedida para o fim das férias!

NOTA: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário