domingo, 28 de fevereiro de 2010

Apostas vencedores do oscar - Parte 1

À uma semana exata da festa de anúncio dos vencedores do oscar, venho aqui num fageiro post mostrar minhas apostas. Coloquei o favorito e runner up (aquele que tem chances, a 2ª opção) além de uma justificativa para minha aposta e a minha humilde opinião sobre o prêmio!

Importante salientar que minhas "apostas" para os vencedores de baseiam esclusivamente nas premiações anteriores e não no que eu acho justo.




Filme: Guerra ao terror
Runner up: Avatar
Ainda há esperanças: Bastardos Inglórios
Justificativa: Guerra ao terror é o favorito na categoria, pois levou o prêmio dos sindicatos de produtores americanos, 6 prêmios BAFTA e o aval da crítica! Avatar pode surpreender, mas acho difícil, já os Bastardos levaram o prêmio do sindicato dos atores americanos e estes são maioria na votação para melhor filme, enfim...Mistério!
Minha humilde opinião: Na minha opinião o melhor filme do ano é Bastardos Inglórios! Se Avatar ganhasse também ficaria feliz, mas guerra ao terror? :S


Diretor: Kathryn Bigelow por Guerra ao terror
Runner up: Não há!
Justificativa: Bigelow levou praticamente todos os prêmios importantes do ano como melhor diretora. Além disso ela será a 1ª mulher nos 82 anos de oscar a levar uma estatueta como melhor diretora. Enfim o oscar irá para a melhor diretorA do ano!
Minha humilde opinião: Quentin Tarantino por Bastardos Inglórios. Soube usar perfeitamente toda a técnica audiovisual para criar tensão e expectativa.


Ator: Jeff Bridges por Coração louco
Runner up: Não há
Justificativa: Ganhou o prêmio dos atores e globo de ouro. Além de ser um grande ator que finalmente parece ter tido sua chance de ser premiado, já que nesse ano a categoria está razoavelmente fraca.
Minha humide opinião: Só vi 3 dos 5 indicados, ainda faltam Colin Firth e o tal Bridges.


Atriz: Sandra Bullock por o lado cego
Runner up: Meryl Streep por Julie & Julia
Justificativa: Bullock levou o globo de ouro e o prêmio dos atores, além de ter levado seu filme a concorrer como melhor filme do ano. (Talvez um dos erros mais imperdoáveis da história do oscar, visto que "O lado cego" parece um filme da sessão da tarde! Mesmo!). A academia gosta de premiar uns atores que já renderam muitos cifrões para eles e aqui está a plena chance de Bullock.
Minha humilde opinião: Meryl Streep por Julie & Julia ou até mesmo Carey Mulligan por An education. Elas sim são as melhores do ano! Ambas dividiram os prêmios da críticas e eram favoritas até a academia pirar e resolver premiar Bullock.


Ator coadjuvante: Cristopher Waltz por Bastardos Inglórios.
Atriz coadjuvante: Mo'Nique por Preciosa!
Justificativa: Citei os 2 juntos pois essas categorias são mais previsíveis do que o fato de que algum político vai roubar o Brasil esse ano! Eles levaram TODOS os prêmios até aqui!
Minha humilde opinião: Concordo plenamente!


Roteiro original: Guerra ao terror
Runner up: Bastardos Inglórios
Justificativa: A academia adora dar prêmios injustos para o favorito do ano! Aqui está um deles.
Minha humilde opinião: Bastardos inglórios tem um dos roteiros mais originais que já vi em muito tempo! E na verdade é o favorito, mas acredito que a adaemia vai querer "surpreender" pateticamente como volta e meia ela faz.


Roteiro adaptado: Amor sem escalas
Runner up: Não há!
Justificativa: Merece e além disso levou todos os grandes prêmios possíveis e foi considerado melhor roteiro pelo globo de ouro.
Minha humilde opinião: Justo!


Montagem: Guerra ao terror
Runner up: Avatar
Justificativa: Merece! A montagem do filme aliado a 2ª melhor direção do ano para mim, conduzem o filme com mãos de ferro na mais pura tensão e adrenalina!
Minha humilde opinião: Justo!


Figurino: The young Victoria
Runner up: Não há!
Justificativa: Merece! Sem mais palavras... Figurino perfeito!
Minha humilde opinião: Justo! Tive o prazer de ver o filme no início do ano e desde lá gostei muito deste! Na minha opinião é um dos 10 melhores filme do ano!


Direção de arte: Avatar
Runner up: Sherlock Holmes
Justificativa: A direção de arte foi a responsável por criar um mundo fantástico, toda sua flora e fauna etc... Porém a direção de arte nesse filme não é nada "físico", mas sim computadorizado, fato que pode prejudiar o file apesar deste ser o favorito. Sherlock Holmes pode surpreender! De fato qualquer um dos 5 pode vencer aqui!
Minha humilde opinião: Justo!


Maquiagem: Star Trek
Runner up: Qualquer um!
Justificativa: Na verdade, o favorito aqui era Distrito 9, que estranhamente nem foi indicado! Dos indicados o único que era de fato esperado era Star Trek! The young Victoria e Divo II tem uma maquiagem legal, certa (e só), mas completamente indigna de oscar.
Minha humilde opinião: Justo! Gostaria de ver Star Trek saindo ao menos com 1 oscar!


Continua no próximo post...

Um comentário:

  1. Ahhh, tava estranhando! O oscar chegando e nada do post do Anderson sobre os favoritos! Enfim, fomos presenteados! Vlw!

    ResponderExcluir