sexta-feira, 13 de maio de 2011

Minha análise de - Mortal Kombat


Depois de um tempo sem postar eu volto em grande estilo analisando o jogo de luta mais esperado do ano Mortal Kombat,se você estiver com pressa de ler então fique sabendo que este é o melhor jogo de luta já feito e se você gosta do gênero,o que você está fazendo aqui que ainda não foi comprar?
Bom agora vamos explicar o porque o mais recente MK é o melhor jogo de luta já feito.Bom na maioria dos jogos de luta nós temos um modo arcade onde você luta contra alguns personagens até chegar ao final e zerar o jogo,as vezes tem um modo história,que é a mesma coisa com algumas cutscenes no início e no final(as vezes nem isso).Em MK o modo estória é algo completamente novo no gênero,a estória é contada completamente por cutscenes apenas interrompidas pelas lutas,é como assistir um grande filme de Mortal Kombat só que bom(ao contrário da adaptação feita para o cinema),a estória é um reboot dos três primeiros jogos da franquia o que é ótimo tanto para novos e velhos fans.Além do modo estória temos ainda o modo arcade normal e mais a adição de tag team onde você luta com dois lutadores trocando entre os dois.
Para melhorar durante o jogo,sendo completando capítulos do modo estória,ganhando lutas e completando challenges você ganha pontos,esses pontos podem ser trocados na krypta por novos fatalities,códigos para novos(e hilários)modos de luta,artwaork,novas roupas e mais uma porrada de coisas.Além disso tudo temos também a challenge tower um modo que contém 300 desafios para serem cumpridos que variam de simples lutas normais até testes de força e sorte e modos onde se tem que lutar sobre condições especiais,por exemplo:em uma delas você tem que derrotar shao khan só que ele fica mudando de cor entre azul e laranja por sorte você está jogando com scorpion e sub-zero e os ataques só surtem efeito em shao khan se quando ele estiver como uma cor você ataca-lo com o lutador da cor correspondente.
Por mais conteúdo que um jogo tenha(no caso de MK pra caramba) nada disso importa se o gameplay for ruim,bem esse não é o caso de MK.O sistema de luta do jogo é bem simples cada botão do controle é um membro do personagem,por exemplo: X é perna esquerda,O é a direita e quadrado e círculo são os 2 braços além do R2 que é o botão de bloqueio.É um sistema bem simples que alguns podem não gostar mas é muito mais façil de se aprender e mesmo que se aprenda rápido aqueles que tem um maestria maior no jogo e conhecem kombos vão ainda vencer facilmente.
Se eu fosse o tipo de pessoa que dá notas arbitrárias nas minhas análises eu daria 10 para mortal kombat,sim não é perfeito mas foi sem sombra de dúvida o jogo de luta em que eu mais me diverti desde que jogo videogames,e você está falando com um fanboy de tekken.Sendo você um fan antigo da série ou um noob que não sabe nem quem é noob saibot MK é o jogo de luta pra você,e lembre-se FATALITY LIVES!

2 comentários:

  1. Ae, gostei de análise. O jogo parece melhor do que eu imaginava, pelo visto o fato replay é alto, já que tem bastante conteúdo para desbloquear.

    E eu finalmente vou voltar a comentar no blog. Por algum motivo misterioso eu não tava conseguindo comentar de jeito nenhum. Escrevi textos gigantes que acabaram indo pro limbo dos comentários. Depois passp nos outros posts pra deixar minha marca. Falou!

    ResponderExcluir
  2. "Se eu fosse o tipo de pessoa que dá notas arbitrárias nas minhas análises eu daria 10 para mortal kombat"...

    Senti uma indireta! Principalmente no "notas arbitrárias"... auhauah!!

    Mas mto bem escrito... Congratulações!xD

    ResponderExcluir