domingo, 19 de junho de 2011

Kung fu panda 2

Fui assistir nesta final de semana a mais nova animação da Dreamworks: A continuação, como diria o narrador da sessão da tarde, das aventuras de um panda da pesada que não para de aprontar grandes confusões e entrar em grandes aventuras.
A história desse filme não traz nada de inovador nem mesmo ao que vimos no primeiro filme. O foco desta vez é um vilão que aparece querendo, obviamente, dominar o mundo, começando pela China e que parece ter relação com o passado misterioso de Po. A partir disto, os mestres do kung fu panda partem para confrontar o "pavão do mal". PONTO. É essa a história. Volta e meia aparece um drama familiar, força da amizade, enfim... Típicos sub-temas do gênero.
Apesar da estrutura previsível, o filme diverte. As cenas de ação são realmente impressionantes e perfeitas, ajudadas pela trilha que foi interessante. Juntando Hans Zimmer e John Powell na composição não tinha como o resultado ser ruim, mas por isso mesmo esperava até mais.

O filme é engraçado, mas numa dose bem menor que no primeiro. Outro problema é o vilão que não representa muita coisa e não nos faz ter o mesmo pensamento de "pô, esse cara é maneiro" como o do primeiro vilão. As estruturas e diálogos clichês e um pouco forçadas também chegam a incomodar um pouco. Mas, apesar disso, dá sim para divertir! É uma boa distração, porém mais pela ação e pancadaria frequente do que por qualquer outro mérito do filme.
Outra coisa que me deu razoável raiva do poder do capitalismo nas produções de cinema é o fim deste segundo, que nos faz apostar nossas almas na existência de um próximo para, espero, fechar a trilogia. Continuo com a minha teoria de que tem coisas que deveriam permanecer inalteradas. O 1º Kung fu panda foi bem interessante, o 2º já nem tanto, o 3º então, é esperar para ver... :(

NOTA: 6,5

Personagens de animação - Vitoriosos

Olá senhores e senhoras!

Chegamos ao fim das enquetes de melhores personagens, desta vez mais abrangente. Os vencedores já foram escolhidos, e lá vão:

______________________________________________________________

Personagem feminina coadjuvante:
Bu por Monstros S.A - 42%
Dory por Procurando Nemo - 28%
Edna por Os incríveis / Eva por Wall-E - 14%
Yubaba por A viagem de Chiriro - 0%

Comentário: Realmente fiquei surpreso. Pensei que Dory levaria fácil, mas eis que a pequena Bu conseguiu ganhar. Na 1ª enquete que tivemos Dory ganhou com mais de 60%, porém a atual vencedora havia sido esquecida pelo genial selecionador de concorrentes (omitiremos o nome por segurança, auhaua!).

Minha lista: Tiraria Eva para a entrada de Agnes de Meu malvado favorito.

______________________________________________________________

Personagem masculino coadjuvante:
Burro por Shrek - 41%
Pumba por Rei leão - 33%
Gênio por Aladdin - 25%
Scrat por A era do gelo / Banguela por Como treinar seu dragão - 0%

Comentário: Pela 2ª vez a vitória é de Burro por Shrek. Em ambas as vezes ouve uma luta forte entre ele e Pumba. Enfim... Foi esperado!

Minha lista: Tiraria Banguela para a entrada de Timão de Rei leão.

______________________________________________________________

Personagem feminina principal:
Fiona por Shrek - 38%
Chiriro por A viagem de Chiriro - 30%
Mary por Mary & Max - 15%
Bela por A bela e a fera - 15%
Esmeralda por Corcunda de Notre Dame - 0%

Comentário: Não gostei! Pô, de novo Fiona ganha! Se fosse por mim ela mal teria aparecido entre as 5, quanto menos teria ganho... :( Gosto dela que tem seu carisma, assim como o filme, mas sua popularidade acaba superando outros aspectos. Eu considero Mary e Chiriro infinitamente mais interessantes, assim como Sophie de Castelo animado que nem chegou entre as 5. Nenhuma das 3 citadas são engraçadas, fato que as desfavorece contra a personagem principal tipicamente de comédia.

Minha lista: Tiraria Bela e Esmeralda para a entrada de Sophie de Castelo animado e Ponyo de Ponyo, ambos filmes de Hayao Miyazaki.

______________________________________________________________

Personagem masculino principal:
Buzz por Toy Story - 38%
Shrek por Shrek - 30%
Wall-E por Wall-E - 23%
Po por Kung fu panda - 7%
Sr. Incrível por Os Incríveis - 0%

Comentário: Iééé!!! Fiquei feliz por Buzz ter ganho. Na 1ª enquete Woody empatou com Shrek, sendo que desta vez, assombrosamente, os dois concorreram pela última vaga. Gosto de Shrek e não me importaria se ele ganhasse, mas já chega de personagens do filme, certo? rsrsrs!

Minha lista: Tiraria o Sr. Incrível para a entrada de Woody por Toy Story.

______________________________________________________________

Enfim, é isso! Faço essas enquetes para estimular maior participação no blog e para descobrir quem ou qual filme as pessoas tendem a preferir.

É isso, leiam, comentem, divulguem! Abraço! ^^

domingo, 5 de junho de 2011

FINAL - Personagens de animação

Os melhores personagens de animação foram escolhidos e agora começa a final, onde saberemos quais são os personagens mais adorados pelos votantes!

Primeiramente, eis os 5 finalistas em cada categoria:

Comentário: Cinco candidatos fortes de filmes recentes. São 3 da Pixar e 2 da Dreamworks. A maior surpresa aqui é a esnobada de Woody de Toy Story que costuma ser considerado o melhor personagem de um filme animado. Na rodada de seleção Wall-E recebeu o mais número de votos, enquanto Shrek teve que batalhar para conseguir a última vaga.


Comentário: Seleção interesantíssima! Temos a surpreendente inclusão de Bela e Esmeralda, que teve que batalhar com Cinderela para chegar aqui. A luta principal provavelmente estará entre Japão com sua Chiriro, Austrália com sua Mary e EUA com sua Fiona! A mais votada na 1ª fase foi Chiriro, seguida por Mary, fato este que me deixou muito feliz, mostrando que o blog é frequentado por pessoas "inteligentes", auhauha! Digo isso porque acredito que a massa de pessoas votaria na Fiona ou nas princesas das Disney! Foi, sem dúvida, a categoria mais eclética, com filmes da década de 90, outros de 2001 e de 2008.


Comentário: Gênio e Banguela chegaram por última na lista, deixando, para minha surpresa, Timão de fora por Rei leão, mas Pumba ainda está aqui firme e forte para tentar ganhar. Acho que ele e Burro são os favoritos. Scrat sempre está nas listas dos melhores personagens, mas acho que seu filme é razoavelmente fraco, prejudicando-o.


Comentário: Foi a única categoria resolvida sem desempate. A mais votada na 1ª fase foi Dory, seguida por Edna. Fiquei feliz pela inclusão da fofinha Bu de Monstros S.A e de Yubaba pelo fantástico A viagem de Chiriro. Surpreendemente Eva conseguiu aparecer com facilidade por Wall-E. Imaginei que a Bruxa má de Branca de neve ou Sininho de Peter Pan fossem aparecer no lugar do amor de Wall-E, uahua!


Peço que votem nos que vocês acham merecedores!

Vlw pessoal! Abraço e até o resultado final no sábado que vem!xD

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Minha análise de - Eu robô

Volto aqui com minhas análises apôs um tempo afastado e trago pra vocês uma obra-prima de Issac Asimov,Eu robô.
Você talvez se lembre de um certo filme que estreiou em 2004 chamado Eu robô,bem aquele filme foi "baseado" nesse livro e eu uso essa palavra a contragosto porque mesmo que o filme pegue algumas coisas do livro,como alguns personagens e o plano de fundo do livro,o filme é completamente diferente do livro em quase todos os aspectos.
Se você gostou do filme com Will Smith você talvez fique um pouco desapontado ao ler o livro.Pra começar o o livro é contado em forma de pequenos contos,se você quiser pode simplesmente pegar um capítulo avulso e começar a ler que você vai entender tudo sem problema.Bem o livro conta a estória dos robôs através dos tempos,a Doutora Susan Calvin conta estórias desde 1999 quando os primeiros robôs dométicos são criados até a época em que o mundo não pode funcionar sem eles.O que faz com que Eu robô se destaque é o jeito que ele trata a relação humanosXrobôs,de como nós seres humanos lidariamos com um grande advento da robótica se derrepente tivessemos robôs andando na rua e em nossas casas,e como os robôs se transformariam conforme ficam cada vez mais complexos e começam a possuir capacidades de racicínio muito acima das humanas.
O livro não tem nenhuma estória épica,romances impossíveis ou grandes batalhas .O livro tem uma narrativa muito mais filosófica e faz isso muito bem,por exemplo em um dos contos existe um robô que pode ler mentes,até ai tudo bem mas o jeito que asimov trabalha essa estória é incrível e ao final do livro faz você pensar um pouco.
Infelizmente não dá pra falar muito do livro sem dar spoilers mas se você curte esse tipo de estórias mais profundas ou está procurando uma leitura rápida eu recomendo Eu robô pra você,só não espere que o will smith apareceça no livro.