sábado, 24 de outubro de 2009

Mensagem da Semana

Após algumas semanas sem poder postar a típica mesagem da semana por problemas pessoais,volto hoje para pedir desculpas aos nossos leitores que estavam ansiosos por mais uma mensagem e continuar a nossa série semanal.

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AMOR



Numa sala de aula, havia várias crianças. E uma delas perguntou à professora o que era o Amor. A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento do Amor. As crianças saíram apressadas e ao voltarem, a professora disse:

- Cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?

A segunda criança falou:

-Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.

A terceira criança completou:

- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho.

Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:

- Meu bem, por que você nada trouxe? E a criança timidamente respondeu:

- Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no "coração".

4 comentários:

  1. Caraca maluco. Owno agora nessa mensagem. SENSACIONAL.Fiquei arrepiado aqui.
    NOTA 10!

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  2. Bela mensagem cara! Mas, a professora provavelmente não conhece a relação do sentimento amoroso com as regiões subcorticais do cérebro, assim como os efeitos dos receptores de dopamina na formação do vínculo de afetividade. Se eu fosse ela, daria uma olhada nesse artigo da Nature para interar-se um pouco mais sobre o assunto: http://www.nature.com/neuro/journal/v9/n1/abs/nn1613.html

    Na verdade, há toda uma referência implícita ao processamento sensorial, quando se analisa os comentários do rapaz. Eu diria que ele tem um córtex bem desenvolvido, com relação ao dos coleguinhas de classe.
    Mas, enfim, bela mensagem, as metáforas se encaixam perfeitamente no cotidiano.

    PS: Temos que fazer um post sobre a expotec. $Grt23jhf&%#$@. %#$%&%($VCGFVCGysdbdt%$ %fFrDse%0

    Traduzindo: (Anderson! Anderson! Como diria o nosso grande amigo... deixa pra lá!)

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  3. Uma linda mensagem Fabrício. Suas mensagens (quase) semanais sempre mexendo com a gente.

    Gabriel, vamos unir todo mundo para criar o post da expotec.
    Ah, e gostei da sua teoria do córtex bem desenvolvido, mas só acho que ele ficou com pena da flor/borboleta/passarinho mesmo >xD

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  4. Apesar de naõ entender nem metade do que você falou acima gabriel concordo em genero numero e grau principalemnte na parte do Anderson! Anderson! Como diria o nosso grande amigo...

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