segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Globo de ouro - Vencedores

Bem, acabou de acabar o globo de ouro e realmente ouveram várias surpresas!

AVATAR:
Para quem duvidava da força do filme "Avatar", o globo de ouro está aí para fazer você pensar melhor. O filme foi o grande vencedor do GG, agraciado como melhor filme dramático e melhor diretor para James Cameron!
O filme que já arrecadou 1,5 bilhão de doláres e, sem dúvida, será a maior bilheteria da história se firmou como o provável vencedor do oscar de melhor filme!
Para quem duvida da força de Cameron...Lá vem ele chegando com outro filme arrasador de prêmios! AVATAR está prometendo arrematar ao menos 6 oscar! É esperar...


BASTARDOS INGLÓRIOS: Bastardos Inglórios ficou com seu óbvio globo de ouro d melhor ator coadjuvante para o fantástico Christoph Waltz!


UP-ALTAS AVENTURAS:
A animação Up-Altas aventuras ganhou melhor filme de animação e melhor trilha sonora que realmente é incrível, mas ainda fico em dúvida se é melhor que a de Avatar!


AMOR SEM ESCALAS:

Filme interessantíssimo dirigido por Jason Reitman(Juno). Ganhou o GG de melhor roteiro. Merecidamente. O roteiro do filme é excelente e dô a dica de quem puder que assista esse filme, já está chegando nos cinemas. Acredito muito que nosso amigo Gabriel goste muito desse filme por ser meio "filosófico"!



O globo de ouro surpreendeu a todos em várias categorias! Por exemplo:

  • Sandra Bullock ganhou como melhor atriz de drama por "O lado cego".
COMENTÁRIO: ABSURDO!! Já vi o filme e afirmo que ela não faz nada demais. Apenas faz um papel diferente dos seus outros e por isso a academia "caiu emcima" para premiá-la, já que dificilmente terá outra oportunidade. Pode parecer ridícula, mas as premiações tem esses pensamentos babacas às vezes, prova disso foi premiar Julia Roberts. Depois de uma carreira que rendeu muitos lucros a hollywood, parece que esta agora quer retribuir o favor. Ridículo ela ganhar emcima de atuações incríveis como Carey Mulligan e Gabby Sibide que tbm já tive o prazer d ver!

  • Robert Downey Jr.(Homem de ferro) ganhou como melhor ator de comédia por "Sherlock Holmes"
COMENTÁRIO: Parabéns! Atuação incrível deste. Não sei se é merecedor pois não vi os concorrentes, mas fiquei feliz por sua vitótia num papel tão bom!

  • Jeff Bridges(vilão do homem de ferro) ganhar como melhor ator dramático por "Crazy heart":
COMENTÁRIO: É supreendente, mas não digo que foi injusto. Ainda não vi sua atuação, mas este é um ator experiente que já fora indicado 4 vezes ao oscar, parece que sua grande chance chegou!


No geral foi assim:

Filme-drama: Avatar
Filme-comédia ou musical: Se beber não case
Diretor: James Cameron por Avatar
Ator-drama: Jeff Bridges por Crazy heart
Atriz-drama: Sandra Bullock por O lado cego
Atriz-comédia ou musical: Meryl Streep por Julie & Julia
Ator coadjuvante: Christopher Waltz por Bastardos Inglórios
Atriz coadjuvante: Mo'nique por Preciosa
Roteiro: Amor sem escalas
Trilha sonora: Up-Altas aventuras
Canção: "The weay kind" de Crazy heart
Filme de animação: Up-Altas aventuras
Filme estrangeiro: The white ribbon



OBS: Coloquei umas fotos p demonstrar meus sentimentos quanto aos acontecimentos aqui citados! xD

5 comentários:

  1. E depois vc me fala q os jogos de futebol sao comprados....

    ResponderExcluir
  2. É maneiro q a própria Sandra Bullock falou: "Agradeço a quem comprou esse globo de ouro para mim"! rsrsrs!

    Vivemos num maldito capitalismo. Dinheiro é tudo! Tudo é comprado, manipulado! :(

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Sherlock Holmes nem foi tão bom assim, o Robert Downey Jr. só estava sendo , "ele mesmo" sabe? Poxa, parece que ele não sabe interpretar um papel diferente (digo isso porque não assisti Trovão tropical), o Sherlock Holmes desse filme estava tãaaao diferente do Sherlock original que me surpreendi, ele estava todo gozadinho( conforme meu amiguinho tio AnD diria XD). E Avatar foi meio clichezinho, poxa o carinha da locadora perto da minha casa diz que parecia Pocahontas, mas nem era para tanto. Mas eu gostei do trabalho do titio James C. Melhor que Titanic, com certeza. E os efeitos especiais forma incríveis *-*
    Eu como sou uma artista (brincadeira) tenho que reconhecer que a direção de arte ficou muitissimo boa.
    parabéns pelo post Tio AnD, ficou muito legal, obrigada por indiretamente me contar os vencedores, sei que voce dedicou esse post para mim com certeza XD

    ResponderExcluir
  4. Olha, sobre o Avatar, eu gostei do filme. Mas acho que só cativou tanto por causa do visual avançado, e pelo hype que tava sendo causando antes mesmo da estréia.

    E não vi muito dos outros filmes. Engraçado que eles já tão premiando, e alguns nem chegaram ao Brasil ainda. Maldito país subdesenvolvido! >XD

    Sobre o Robert Downey, tinha acabado de chegar do cinema (Sherlock Holmes) e assisti do meio pro fim a entrega dos prêmios. E acho que ele mereceu. Discordo da Rebeca, que disse que ele foi simplesmente ele mesmo (WTF, que intimidade hein! xD). Gostei bastante da atuação dele no filme, mas sou suspeito, porque gosto do ator. Só acho que os tradicionais/conservadores não vão gostar de Sherlock Holmes pela deturpação dos personagens, mas isso é outro assunto. Eu gostei.

    UP ficou bem em trilha sonora. Mas ninguém vai tirar da minha cabeça que Harry Potter merecia pelo menos ser indicado. Hans Zimmer também fez um trabalho lindo em Sherlock Holmes.

    Não vi: Se Beber não Case, O Lado Cego, Crazy Heart, Julia & Julie, Amor Sem Escalas (vi o trailer, achei interessante), Bastardos Inglórios (esperando sair em BD, eu era menor D:). Resumindo, não vi p*rra nenhuma praticamente, mas estão na minha lista.

    Obs.: Depois dos milhares de agradecimentos da Bullock, o "discurso" do Robert Downey rulou geral! Foi muito bom e non-sense. "O filme só foi feito graças a mim" HEAHIUEH! xD

    Falei(escrevi) pra cacete. Acho que é pra compensar o tempo que fiquei sem entrar, mas voltei! :D

    Obs2.: Tá chegando o aniversário do Anderson. Queremos FESTA! [Thairon mode = "on"]

    ResponderExcluir
  5. auahuahuahauha!!!

    O discurso do Robert Downey Jr. foi maneiro msm, dizendo q nem tinha preparado discurso pq n pensou q ia ganhar! rsrsrsrs!!
    Downey Jr. é um ator bom, principalmente por Trovão Tropical e Chaplin! Indicado ao oscar por ambos! Esse GG veio mais pelo sucesso de homem de ferro e todo o buzz ao redor dele! Mas achei legal!

    Avatar tem uns momentos beem emocionantes q torna o filme bem MARA! E são quase 3horas q passam sem notar. Foi o 2º filme q vi 2 vezes no cinema(uma em 3D). O primeiro foi O senhor dos anéis - O retorno do rei.

    A maioria dos filmes oscarizáveis só chegam por aki lá p janeiro, fevereiro msm! Mas são típicos filmes sem buzz comercial! Assisti a grande maioria baixando "For awards consideration". Tô vendo o filme do Peter Jackson "The lovely Bones"(Um olhar do paraíso) agora! xD

    Aniversário tá chegando... Agora posso beber, fumar e cheirar oficialmente!!!!xD eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! E ser preso... :(
    Sacanagem...Qdo temos idade p fazer as coisas já podemos ser presos... QUE ABSURDO!

    OBS: Farei uns posts p quem quiser baixar esse filmes "oscarizáveis" junto com a sinopse p ver c t interessa ou não!
    E posso ver qq filme !^^ he he he!! auahuahauuah!!

    ResponderExcluir