quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

How much do you know?

Primeiramente FELIZ ANO NOVO para todos!!!



Responda as 13 questões de múltipla escolha abaixo para ver o quanto você sabe sobre cinema e o quanto você já leu esse blog. As perguntas serão dividadas em níveis crescentes de dificuldade de 1 a 5, assim nível 5 é bem difícil e 1 é nível ridículo.

1) (nível 1) O considerado o melhor filme da história é:

a) Cidadão Kane / b) Casablanca / c)Metrópolis / d) Titanic / e) O poderoso chefão

2) (nível 1) Titanic, Ben Hur e O senhor dos anéis - O retorno do rei são os filmes que levaram a maior quantidade de prêmios oscar. Qual tua quantidade?

a) 10 / b)11 / c)12 / d)13 / e)14

3) (nível 3) NÃO é um vencedor do oscar de melhor filme:

a) Dança com lobos / b) O aviador / c) Crash - No limite / d) Shakespeare apaixonado / e) Onde os fracos não têm vez

4) (nível 3) Qual a opção que apresenta SOMENTE diretores de cinema:

a) Clint Eastwood, Martin Scorcese e Kate Winslet.

b) Kathryn Bigelow, Orson Welles e Frederico Fellini.

c) Roberto Benigni, Tim Burton e Daniel Day Lewis.

d) Irmãos Coen, irmãos Weinstein e Sam Mendes.

5) (nível 1) John Willians e Meryl Streep são:

a) Um compositor e uma roteirista.

b) Atores.

c) Um roteirista e uma compositora.

d) N.R.A

6) (nível 3) O que o personagem de Bruce Willis esquece na sua casa e volta para buscar em "Pulp Fiction- Tempo de violência"?

a) Um cofre onde depositou suas economias de 20 anos como lutador profissional.

b) Seu celular com todos os contatos de traficantes que conhecia.

c) Um relógio que seu pai lhe dera muito tempo atrás.

d) O anel de casado de latão.

e) A máquina fotográfica que podria entregar todos os seus familiares.

7) (nível 2) Star Wars conta a saga de um personagem, desde criança até se tornar um sith poderoso. Seu nome é:

a) Anakin Skywalker / b) Luke Skywalker / c) Mestre Yoda / d) Leia Skywalker

8) (nível 1) Diretor de filmes como "Edward-Mãos de tesoura" e "Sweeney Todd":

a) Steven Spielberg / b) Tim Burton / c) Sam Raimi / d) Rob Marshall

IDENTIFIQUE QUAL O FILME REPRESENTADO NAS SINOPES ABAIXO:

1) (nível 2) Milionário toma conta de um jornal, dentre tantos outro bens que lhe pertence, e a partir daí desenvolve um império construindo até uma super mansão onde passa seus últmos dias:

a) Sindicato de ladrões / b) Assim caminha a humanidade / c) Cidadão Kane

2) (nível 2) Rota de fuga na 2ª guerra mundial, onde muitas pessoas esperam uma vida inteira por um visto para sair dali:

a) Casablanca / b) E o vento levou... / c) Como era verde meu vale

3) (nível 1) Dono excêntrico de uma fábrica de chocolates convida alguns jovens pra visitar sua fábrica:

a) Fantástica fábrica de chocolate / b) Fábrica de brinquedos / c) Fábrica de desejos

4) (nível 2) Guerra entre famílias pela máfia de uma região:

a) Poderoso chefão / b) Cidadão Kane / c) Sindicato de ladrões

5) (nível 3) Jovem foge com dinheiro de patrão e acaba ficando hospedada num hotel que tem por donos um estranho homem e sua mãe. Mas essa estada não vai durar muito... :

a) Assim caminha a humanidade / b) Psicose / c) Psicopata americano

RESPOSTAS:

  • a / b / b / b / d / c / a / b / c / a / a / a / b

Nível mediante acertos:

  • 0 - UMA MEEEEEEEEEERDA!
  • 1 a 3 - PÉSSIMO
  • 4 a 6 - RUIM
  • 7 ou 8 - SUPORTÁVEL
  • 9 ou 10 - NORMAL
  • 11 ou 12 - BOM
  • 13 - ESTAVA FÁCIL MESMO! xD

Este é um teste cientificamente comprovado.

DIVIRTAM-SE!!!!xD

7 comentários:

  1. Como esperado, estou classificado em ruim (acertei 6). Ninguém manda eu não ler seus posts huahuahuhua.
    Mas uma que eu não podia errar era a do Star Wars, se bobear a única coisa que eu tinha plena certeza huahuahuahua.
    Um filme que eu ví recentemente e que recomendaria para você caso ainda não tenha visto é Crossroads (A Encruzilhada).

    ResponderExcluir
  2. 12! xD Nunca vi pulp fiction...
    Thiago, crossroads nao eh aquele filme da britney spears??? Acho q eh crossroads, amigas para sempre. Logo vc cara!
    Recomendo um filme a todos vcs. Na natureza selvagem. Anderson conhece e acha um dos melhores da historia! Todos vao gostar.

    ResponderExcluir
  3. O que filme a qual estou me referindo não é esse filminho de merda que você está falando ¬¬
    Ta aqui o link mostrando o filme certo: http://www.interfilmes.com/filme_19815_Encruzilhada-%28Crossroads%29.html

    ResponderExcluir
  4. Acertei 11. Mas algumas foram por eliminação de coisas que eu conhecia da resposta.

    Anderson, você que fez esse quiz? Tive pena da questão 3 da parte das sinopses... XD

    Faz tempo que eu não vinha no blog. Tenho muita coisa pra ler aí pra trás.
    Legal o tópico, gostei da idéia.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, fi bem melhor do que eu esperava...acertei 6

    Acho que vou fazer um esforcinho maior para ler seus post gigantes Anderson....rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. 10 só , mas poxa isso ficou cheio de ambiguidades, como Star Wars, você só considerou os filmes recentes, porque nos primeiros filmes ele já era um Sith super overpower que sufocava pessoas através de videoconferências, poxa eu sou... normal .-. e kate Winslet como diretora é meio sacanagem não? E ainda não concordo que Shakespeare apaixonado conseguiu ganhar aquele oscar maldito õ.o

    ResponderExcluir
  7. No Star Wars eu considerei a história linear e não quando o filme foi feito! Essa perg inclusive eu me baseei em perguntas d outros testes!xD
    Kate Winslet como diretora é brabo msm!! Mas tá mto ridiculo...A questão mais dificil é de nível 3! auhaua!!
    Tive q fazer um post com poucas perg c não acredito q ngm faria!:(
    Mas da prox vez faço um "how much do you know 2 - A revolta" ultrapower, realmente digno! auhauahauha!

    ResponderExcluir