Aqui comentarei sobre uma animação, uma comédia e um filme argentino, pois bem...Lá vão:
1. Fantástico Sr. Raposo:

O filme tem uma história bem simples: Conta a história de uma raposa que quer voltar a viver seus dias de aventura do passado e dessa forma acaba mudando o curso da vida de todas as pessoas e raposas da sua região com diálogos familiares e existenciais inteligentíssimos de forma que considero injusta sua exclusão na categoria de melhor roteiro adaptado.
Este é um daqueles filmes que te conquista pela leveza e pelo clima infantil...Nos faz esquecer de tudo e querer descobrir como vai acabar aquele filme que parece um tanto estranho pelo visual stop motion, mas com o tempo vamos entendendo a alma da obra.
Poucos conhecem esse filme, mas se alguém poderia ter tirado o oscar de animação das mãos da Pixar esse ano, este filme era "Fantástico Sr. Raposo" que levou vários prêmios da crítica americana!
NOTA: 8,5
Gostei muito dessa crítica desse filme, quem quiser e puder leia:
http://omelete.com.br/cinema/critica-o-fantastico-sr-raposo/
Aqui segue o trailer legendado do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=ruPIV6LvnzI
2. O segredo dos seus olhos

Tive a honra de ver tal filme e digo que foi uma grata surpresa...Ainda não assisti "A fita branca", logo não posso dizer qual é melhor, mas definitivamente o 1º tem seus méritos. A filme conta com um ritmo que nos mantem sempre atentos para o desenvolvimento da história, apesar de algumas vezes nada de fabuloso estar ocorrendo na película. Com um tom por vezes cômico o filme se torna uma experiência audiovisual recompensadora, apesar do filme estar calcado num dos maiores clichês que vi nos últimos anos em filmes premiados de grande porte. É impossível não falar sobre o plano-sequência do estádio! Simplesmente fabuloso!
NOTA: 7,8
Trailer legendado:
http://www.youtube.com/watch?v=T-8w1HrHQYU
3. Nine

Com um dos maiores elencos já reunidos, o musical dirigido pelo já indicado ao oscar Rob Marshall ("Chicago" e "Memórias de uma gueixa") o filme consegue agradar por todo sua projeção para quem gosta do gênero musical.
O filme é baseado num dos maiores filmes da história e dirigido por um diretor idem: 8 1/2 de Frederico Fellini! O filme conta a história de um diretor italiano de grande sucesso que se vê sem criatividade para fazer sua nova obra e mesmo assim tem que lidar com os produtores, jornalistas e atores que a todo instante pedem informações do filme.
O musical falha em algumas partes, mas no geral o saldo é bem positivo. O elenco é composto por Daniel Day Lewis, Marion Cottilard, Penélope Cruz, Judi Dench, Nicole Kidman, Kate Hudson e Sophia Loren. Todo esse elenco já foi indicado ao oscar e todos com exceção de Kate Hudson já levaram ao menos um careca dourado para casa.
Cada ator do elenco tem direito a 1 número musical e Marion Cottilard e Day Lewis tem direito a 2! Cada ator se esforça ao máximo em seus números e com exceção do número da Sophia Loren todos são agradáveis. Falando na Loren, ela tem aqui uma atuação pífia, próxima do ridículo..O botox não permite que ela tenha mais expressão de forma que ela mal fala no decorrer de quase 2 horas de filme. Que bom por isso! UFA!
O resto do elenco está de bem para excelente! Os melhores são, em ordem, Marion Cottilard (responsável pela maior atuação da década e uma das melhores da história pelo filme "Piaf" na minha humilde opinião), Penélope Cruz e Daniel Day Lewis! Muitos acusaram Kidman de estar mal no seu papel, mas digo que essa informação não tem grande embasamento visto que ela está bem interessante na sua pequena participação!
Os números musicais não contam com uma letra muito inspirada e aqui está outro problema do filme, mas os atores e toda a técnica do filme tentam por isto para baixo do tapete,rsrs! Os melhores números originais para mim são: "Take it all" canção indicada ao oscar e cantada por Marion Cottilard e "Cinema italiano" que foi indicado ao globo de ouro e é cantada por Kate Hudson! Mas a melhor música da projeção é por unanimidade "Be italian" cantada pela Fergie do grupo Black Eyed Peas, pena que não foi feito especificamente para o filme.
Todo ano costuma ter uma "filme fracasso", ou seja, um filme que no início do ano é cotado para ser o grande filme daquele ano, mas com o tempo acaba "decepcionando."..Ano passado foi o filme "Australia" e nesse ano o filme "Nine" e admito que gostei muito de ambos!
Para mim, Nine merecia ter ganho o globo de ouro de melhor filme-comédia ou musical que acabou indo para o bom "Se beber, não case" e ator-comédia ou musical para Daniel Day Lewis que acabou indo para o simpático Robert Downey Jr. por "Sherlock Holmes". No oscar o filme foi indicado para figurino, direção de arte, canção original e atriz coadjuvante (Penelope Cruz). Todas foram justas na minha opinião, mas indicaria o filme também para atriz coadjuvante (Marion Cottilard), fotografia e melhor filme no lugar do ridículo "Um sonho possível" ou "Educação" ou "Preciosa"ou "Um homem sério" que com exceção do 1º não são ruins, mas na minha opinião, são inferiores a "Nine"!
NOTA: 8,5
Trailer de Nine: (A canção que toca no trailer é a dita "Be italian")
http://www.youtube.com/watch?v=y_5_lzags3I
PRONTO! Voltei com os posts mais "caprichados" no sentido tamanho, rsrs! Espero que todos leiam e gostem! Se não concordarem com minha visão de algum filme, fale aqui para discutirmos sobre!xD
Até mais!