segunda-feira, 8 de março de 2010

Vencedores do oscar 2010

Finalmente sairam os vencedores ao oscar 2010. De fato houveram algumas surpresas, uma boas outras ruins. Vamos aos vencedores:


Filme: Guerra ao terror
Diretor: Kathryn Bigelow por Guerra ao terror
Ator: Jeff Bridges por Coração louco
Atriz: Sandra Bullock por Um sonho possível
Atriz coadjuvante: Mo'Nique com Preciosa
Ator coadjuvante: Ator coadjuvante por Bastardos Inglórios
Roteiro original: Guerra ao terror
Roteiro adaptado: Preciosa
Montagem: Guerra ao terror
Edição de som: Guerra ao terror
Mixagem de som: Guerra ao terror
Canção: The weary kind de Coração louco
Trilha sonora: Up - Altas aventuras
Fotografia: Avatar
Direção de arte: Avatar
Figurino: The young Victoria
Maquiagem: Star Trek
Efeitos visuais: Avatar
Filme estrangeiro: O segredo de seus olhos da Argentina
Filme de animação: Up - Altas aventuras
Documentário: The cove

Das 21 categorias que postei aqui, só acertei 16 + 2 runner up!

Quadro de prêmios:
  • Guerra ao terror levou 6 prêmios;
  • Avatar levou 3;
  • Coração louco, Preciosa e Up levou 2;
  • Bastardos Inglórios, The young Victoria, Star Trek, The cove e O segredo de seus olhos por 1;

Surpresas:

Filme estrangeiro para a Argentina! A fita branca e Un prophete levaram quase todos os prêmios antes do oscar e aqui o Argetino levou. Isso soou meio estranho, apensar de ficar feliz pela América do Sul e pelo Campanella! Nessa categoria, a academia tá querendo surpreender. Ano passado premiaram o pífio filme japonês A partida.

Fotografia para Avatar! Guerra ao terror e A fita branca eram os favoritos, mas deu zebra! Avatar tem uma fotografia inelegível para ser indicada ao oscar, imagina ganhar? Soou estranho também...

Edição e mixagem de som para Guerra ao terror! Imaginei que Guerra ao terror fosse receber uma enchurada de prêmios só para convencer de que é justo ganhar melhor filme. Enfim...Mais uma vez a academia se mostrou ridícula em querer surpreender e deu oscars técnicos para um filme de 11 milhões contra os 500 milhões de Avatar.

Roteiro adaptado para Preciosa e roteiro original para Guerra ao terror! INJUSTO! Os melhores roteiros do ano são de Bastardos Inglórios e Amor sem escalas e nem foram premiados. Preciosa tem um roteiro que nem é mediano, mas sim fraco, com várias situações piegas que beiram o ridículo. Guerra ao terror já tem um roteiro mais estruturado e bem interessante, mas de qualquer maneira nem se compara ao originalíssimo Quentin Tarantino por seu Bastardos Inglórios.


Constatações importantes:
  • Como esperado, Kathryn Bigelow levou como melhor diretora. Fiquei feliz com sua vitória. Na minha opinião Tarantino tem uma direção mais perfeita, porém Bigelow também dá um show e foi a 1ª mulher da história a ganhar como melhor diretora! Isso no dia internacional da mulher! rsrs! Que coincidência hein! rsrs!
  • Muitos parabenizam Guerra ao terror por ter feito tanto com tão pouco: 11 milhões. MAAAS... Eles talvez não saibam que o incrível Bastardos Inglórios tenha custado ainda menos: Somente 7 milhões!
  • Sandra Bullock realmente levou o oscar. Esta é considerada a 4ª vez que a academia alopra no prêmio de ator, as outras foram quando premiaram: Roberto Benigni por A vida é bela, Gwyneth Paltrow por Shakespeare Apaixonado, Reese Witherspoon por Johhny & June e Julia Roberts pr Erin Brokovick. Pela 12ª vez seguida, em 27 anos, Meryl Streep sai do teatro Kodak sem nada!

Pronto! Passado o oscar, declaro minhas férias! Deixarei o blog para vocês agora! rsrs! DIVIRTAM-SE!

Abraços e té mais ver!

8 comentários:

  1. fiquei feliz pelo Michael Giacchino ter ganho.Ele, Danny Elfman, Howard Shore e o Hans Zimmer são meus favoritos...Queria que o Bastardos tivesse ganho algo mais pq, como eu já cansei de dizer aqui e pra mim, foi o 2°melhor filme de 2009 (como ñ vi The Hurt Locker, ñ posso falar sobre) e só mais 2 coisinhas: Anderson eu sempre leio seus posts. E msm se ñ tiver comentario fique tranquilo e tenha certeza q alguém leu :D e segunda coisinha: CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA AVATAR! \o/ hihihihihihi...

    ResponderExcluir
  2. A Lívia cisma em não incluir John Williams na sua listinha de preferidos... BLASFÊMIA.

    Concordo com suas observações Anderson, e só pra ilustrar: A Bullock ganhou Framboesa de Ouro... Como poderia uma atriz ganhar Framboesa e Oscar? Duvidoso, não?

    Ahh e apesar de ter gostado de Avatar, não pude deixar de pensar a mesma coisa que a Lívia: CHUPA AVATAR (Versão portátil)

    Maaaais uma coisa: Pra quem quiser, achei esse blog com uma cacetada de OST da Disney. http://trilhasdisney.blogspot.com/2009/09/up-altas-aventuras-up-2009.html

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE Miguel! Obrigado por disponibilizar!xD Voltarei a infancia ouvindo as musicas! rsrsrsrs!

    John Williams p mim é mestre mór! Não tenho uma lista d compositores definida, mas destaco:

    1- Da atualidade: John Williams, Hans Zimmer, Howard Shore, Clint Mansell.
    2- No passado próximo: Nino Rota e Ennio Morricone.
    3- Do passado beem longuinquo: Max Steiner e Bernard Herrman!

    Mas tem vários outros incríveis!


    Nem comento mais sobre a Bullock: Gosto bastante dela, porém foi uma grande injustiça. Quem viu Carey Mulligan e Meryl Streep me entende! Bullock não teve culpa q a academia aloprou, ela foi bastante humilde! Mas atuação q é bom msm...NADA! rsrs!

    Entre The hurt locker e Avatar, fico com o 2°! The hurt locker ganhou uma saraivada de prêmios injustidos. Apesar d vcs n gostarem d Avatar, sejamos sinceros: A parte técnica do filme é perfeita, certo? Guerra ao terror JAMAIS terá nem aki nem em outro mundo uma sonoplastia melhor q a d Avatar! rsrs!

    Gostei da vitória do Giacchino tbm! Em 2° fica James Horner por Avatar e em 3° o Zimmer pela maldita trilha viciante de Sherlock Holmes!
    OBS: Miguel e Toddynho n me deixam esquecer as trilhas d Sherlock e Up!:(

    ResponderExcluir
  4. meu problema com Avatar ñ é a parte técnica,só acho mta tempestade (e dinheiro) num copo d'água.

    e Miguel,ñ incluo o John William pq,honestamente, ñ conheço mta coisa dele além de Superman (né?),Star Wars e Harry Potter... Já do Danny conheço qse td e o Hans Zimmer eu reconheço qd a trilha é dele... O Howard Shore fez Sr dos Anéis(!) e Ed Wood (Tim Burton *_*) e o Giacchino descobri com Star Trek e fui atras de trabalhos dele (e ñ falo de Lost e Fringe)

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de Avatar, só acho que supervalorizaram, inclusive vi 2 vezes no cinema, normal e 3D! Nem vi The Hurt Locker ainda, baixei mas tá mofando aqui. Vou ver se consigo assistir esse fim de semana.

    Sobre música, confessor que "descobri" o Giacchino nas premiações do Oscar desse ano. Hans Zimmer também conheci há pouco tempo, inclusive descobri que ele fez trilha sonora de uns jogos que eu jogo aqui. E já adoro os dois!

    Só lembrando umas marcantes do John: Star Wars, Indiana Jones e E.T.

    ResponderExcluir
  6. As trilhas mais chiclete que me vem a mente são de Requiém para um sonho e Laços de Ternura, tirando as cultuadas como Indiana Jones e Star Wars.

    O maneiro é q John Williams fez vária trilhas ícone: Tubarão, Contatos imediantos d 3º grau tbm é dele. E das suas composições recentes a q mais c destaca é Memórias de uma Gueixa!

    Vi Avatar 2 vezes tbm! Gostei pela emoção audiovisual e pela técnica sublime de fotografia, direção de arte e toda a parte técnica! De fato o roteiro é bem fraco, mas na totalidade do projeto, achei esses problemas insignificantes. O roteiro em si tem umas jogadas bem maneiras até com relação a temática e metalinguagem! O filme conseguiu me emocionar, me deixar afoito etc...

    ResponderExcluir
  7. Esqueci completamente de ET e Indiana Jones (tá, td relacionado ao Spielberg faço questão de ñ tomar conhecimento) até pq eu nunca vi Indiana Jones (ñ joguem pedra, pf!) e só vi ET da última vez que passou na sessão da tarde, ou seja tem mtoo tempo (e ñ vi td).

    E não adianta, vi Avatar no cinema 1x e foi o suficiente... Acho que eu me apego a história e depois parto pra outras coisas.Ex: Percy Jackson.Eu achei a história interessante mas ñ li o livro ainda. Td mundo que já leu o livro c/qm eu conversei me disse q o filme é um lixo. Alias, esse tb é meu medo com Alice do Tim Burton(lá vou falar do Tim Burton XD), eu acho que a ideia de trazer uma Alice + velha a Underland é interessante mas o problema é como eles vão fazer isso (mesmo gostando da Linda Woolverton, q já fez trabalhos incriveis c/a Disney), boa parte dos meus atores favoritos estão ali.Sei que vai ser visualmente interessante mas a história tá em 1° plano.

    Avatar é Pochahontas, e eu nunca gostei de Pochahontas (nunca gostei daquela árvore q fala ¬¬), só de "Cores do Vento" s/a Daniela Mercury cantando.

    ResponderExcluir