segunda-feira, 29 de março de 2010

A perda de um mestre

A primeira coisa que me veio a cabeca ao ler a noticia de que Armando Nogueira havia falecido foi vir ate o blog e escrever algumas palavras em sua homenagem. Pouquissimo para um homem tao importante, mas é o que posso fazer no momento. Estou realmente chateado, a noticia me pegou de surpresa, apesar do cancer que o matou sempre nos deixar esperando pelo pior. 

Grande botafoguense, Armando Nogueira era acima de tudo um apaixonado pelo futebol. Seu texto fazia sonhar, de tao belo que era. Cobriu 13 copas do mundo, e 6 olimpiadas. Nao li tudo do que ele escreveu, mas o pouco que li foi suficiente para dimensionar a importancia de Armando.

Hoje, o Maracana esta mais triste, o futebol chora, e a historia vem a tona para relembrarmos do mito. Nunca conheci alguem que me prendesse tanto pelas palavras quanto Armando. Mas espero que sua morte possa lembrar a todos que amam futebol suas frases geniais e possa levar ate aqueles que nao o conhecem um pouco da beleza da poesia de Armando.

Sinto nao poder homenagea-lo com mais que meia duzia de palavras ao vento, mas minha tristeza nao me permite escrever algo melhor que isso. Gostaria de um dia poder mostrar-lhes o quao encantador é o texto de Armando.

Morreu Armando. O futebol perdeu sua parte mais bela, mais poetica. E eu perdi um heroi, um idolo. Perdi Armando Nogueira. Mas suas palavras continuarao em minha mente reavivando o espirito com o qual amo o futebol.

Obrigado mestre, que descanse em paz.      



2 comentários:

  1. “Bola é magia, bola é movimento. Brincar com ela é descobrir a harmonia e o equilíbrio do universo” Armando Nogueira


    Saudades do poeta alvinegro!!!!!

    Hoje a estrela solitária perdeu parte de seu brilho...que descanse em paz Armando Nogueira...


    Belíssimo texto gabriel....

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não o conhecia até saber da triste notícia, mas vi no jornal alguns textos dele e fiquei realmente impressionado.

    Gabriel, Garanto que esse texto que você escreveu tão bem e com tanto carinho foi uma homenagem digna.

    ResponderExcluir