sábado, 27 de março de 2010

Um pouco de felicidade

Meus caros,

tenho apenas o seguinte conselho para voces: busquem a felicidade nas coisas simples.
E o que importa, no final das contas, nao eh o que buscamos, mas a propria busca. Tentem dar mais atencao aos pequenos detalhes. Ja repararam o quanto um nascer do sol pode ser reconfortante? Ou quanto o vento batendo nos seus rostos pode  anima-los? Sintam o mundo ao redor de voces, sintam a inexistencia de fronteiras entre seus corpos e o ar que os rodeiam. Nao conheco liberdade maior que essa, acreditem, vale a pena parar e tentar meditar um pouco, conhecer melhor a si mesmo. Porque nao ha sentido em querer conhecer o mundo sem se auto-conhecer. Afinal, existe bem mais que um mundo dentro de cada um de voces. Deixem-se surpreender facilmente, prestem atencao no quanto as coisas podem ser surpreendentes. Elas sao, de fato. Oucam uma boa musica, observem as estrelas, sintam as gotas da chuva nas suas jovens cabecas. Espero que possam ficar velhos e manter essas mentes jovens e sonhadoras, sem ligar para as futilidades que matam nosso precioso tempo. E, no fim das contas, aprendam a dar valor a um simples sorriso. Acreditem em mim, quando ficarem felizes por causa de um sorriso alheio, saberao do que estou falando. E o que eh um sorriso senao a felicidade encarnada em uma boca? Enfim, sorriam, facam outros sorrirem e entao verao que nao estao sozinhos nos seus caminhos.

Um grande abraco a todos e otima semana.

3 comentários:

  1. Que bom q as postagens de Sir. Gabriel voltaram!!! E voltou em grande estilo! Gosto desses textos reflexivos, principalmente escritos de forma tão bela...Como sempre: PARABÉNS pelo texto emocionante de novo!

    Gostei muitíssimo da parte "E, no fim das contas, aprendam a dar valor a um simples sorriso. " e de tudo subsequente! Por isso que fico sorrindo direto!xDDDD Isso me lembrou q irei postar sobre uma música mais tarde! É uma filosofia de vida legal!

    ResponderExcluir
  2. É, nesse calor de 40° um ventinho no rosto é bom...

    ResponderExcluir
  3. Cara, adorei o que você escreveu. Melhor texto do blog ever, EVAH!!

    Claro que meu sorriso desapareceu e a lágrima que escorria pelo meu olho voltou praa ele quando eu li o comentário infeliz e mau humorado do Thiago. Acho que ele não entendeu o espírito da coisa.

    Mas deixando isso de lado, eu realmente adorei esse post! Melhor mesmo. :D

    ResponderExcluir