sexta-feira, 26 de março de 2010

Personalidades do cinema - Compositores - Parte 1

Depois do fim do oscar, declarei minhas férias do blog, mas depois de quase 3 semanas e somente 1 postagem (Sim, encarem isso como uma crítica, rsrs!), resolvi voltar a ação, rsrs!

Atendendo a milhares de pedidos de milhaaaaaaares de pessoas, escreverei este post a respeito do compositor Hans Zimmer. Não escreverei sobre ele por ser meu favorito, nem nada próximo disso, mas porque um dos fiéis colaboradores do blog pediu e aqui vai o post!


1. Hans Zimmer

O compositor alemão que começou sua carreira em 1984 é conhecido internacionalmente como um dos maiores da atualidade. Vencedor do oscar de melhor trilha sonora por "Rei leão", tem várias outras trilhas memoráveis na sua carreira como "O príncipe do Egito","Piratas do caribe", "Pearl Harbor", "Gladiador" e os mais atuais "O código da Vinci", "Anjos & demônios", "Batman-O cavaleiro das trevas" e "Sherlock Holmes" pelo qual recebeu mais uma indicação ao oscar.

O estilo na composição de Zimmer é muitíssimo interessante, usando sons metálicos e simplista e fundo orquestrado. Suas trilhas tem o poder impressionante de não sair da mente, principalmente sua trilha pra "Sherlock Holmes" que me rulmina até hoje! rsrs!

Segue abaixo um link para um site com váárias trilhas do compositor. Não precisa baixar, é só ouvir: http://sonora.terra.com.br/#/Search?q=hans%20zimmer

Abaixo, seguem cenas de filmes que tiveram trilha de Hans Zimmer:

Cena do filme Pearl Harbor.


Cena do filme "Príncipe do Egito" que conta com uma trilha emocionante.


Uma das melhores trilha da carreira de Zimmer está nesse filme vencedor de 5 oscar, incluindo melhor filme e diretor: Gladiador.


Talvez a trilha mais marcante da sua carreira: Rei leão. Tenho certeza que essas trilhas fazem parte da nossa infância. É incrível a força que essas trilhas tem: Ao ouví-las voltamos no tempo!


Aqui já encerro esse post.
Abraço a todos e até! xD

6 comentários:

  1. Ahh começou bem com compositores. Quero ver o que a Lívia vai comentar. E quero ver John Williams também >XD

    Hans Zimmer é um excelente compositor, apesar de só ter conhecido sua pessoa há pouco tempo, já ouço sons dele há muito!

    Ahh Anderson e não se esqueça nunca... Da trilha do Sherlock Holmes! xD

    ResponderExcluir
  2. Po...faltou um filme aí heim....que pra mim tem a melhor trilha instrumental....xD

    vlw!!!

    ResponderExcluir
  3. John Williams é TOP master! rsrs! Farei dele tbm! C vcs quiserem q eu fale d alguém especificamente me diz pq são vááááárias pessoas p comentar e provavelmente n falarei d muitos...O próximo então será John Williams! Ele merece um post mais pomposo! rsrs!

    Qto ao filme: Qual é Alan?

    ResponderExcluir
  4. Spirit - Stallion of the Cimarron

    bom..embora seja uma animação, tem uma das melhores trilhas sonoras que eu já vi.

    ResponderExcluir
  5. Tem razão! A trilha de Spirit é boazona realmente e é verdadeiramente uma de suas melhores, mas nem deu p citar...Falei só de algumas que me marcaram mais! Se eu fosse citar todas as trilhas boas dele o post seria maior do que aqueles meus 1º posts! rsrsrsrs!

    "embora seja uma animação, tem uma das melhores trilhas sonoras que eu já vi."... Mas as animações no geral tem trilhas sonoras incríveis msm! Em todo ano a lista de indicados ao oscar d trilha sonora tem uma animação no meio! Esse ano dos 5 indicados, 2 deles eram animações! E uma ganhou! Quão incríveis sãos as trilhas de "Rei Leão", "Aladim", "A bela e a fera", "Os incríveis", "Wall-E", "Up" etc etc... Isso meu deu uma idéia: Fazer um post resumida de trilhas de animações...hmm! rs!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente... nao imagino Sherlock Holmes sem a trilha do Zimmer, é simplesmete muito f#*da (momento Toddinho sem fala). Muito muito mesmo. Piratas do Caribe nem se fala tambem. Espero John Williams. Ninguém vie sem seus posts Anderson. Não se tire ferias ^^

    ResponderExcluir