quarta-feira, 9 de março de 2011

Bruna Surfistinha

Hoje fui conferir a produção nacional do momento que conta a história da prostituta e atriz pornô mais famosa do Brasil. Estrelado pela costumeiramente sem graça (como atriz) Deborah Secco e com um bom elenco de apoio contando com Drica Moraes e Cássio Gabus Mendes, o filme passa, passa, diz algo, por vezes de forma desinteressante, e mesmo assim poderia ser muito mais.

Acredito que a sinopse seja até ignorável. O título diz tudo: É o filme que tinha a função de mostrar Bruna Surfistinha como pessoa e não como prostituta, desenvolvendo seu lado emcional e psicológico, mas eis que o resultado final fica bem abaixo disso.

O filme simplesmente não tem graça. Difícil explicar, mas você acompanha a história que até tem trechos interessantes, mas não consegue gostar das personagens ou torcer por elas ou nem ao menos se envolver com o que é mostrado. Digo que é uma sucessão de cenas uma atrás da outra, sem um grande trabalho da direção por trás no sentido de nos fazer ficar interessados pela história.

Deborah Secco chegou a me surpreender. Não gosto de suas atuações nas novelas da globo., sempre interpreta o mesmo tipo e quando varia cai na decepção absurda que foi "América", mas este é sem dúvida seu melhor momento. Ela consegue desenvolver sem problemas a mudança de personalidade da personagem e se sai bem no tom comédia e até mesmo dramático, mas sua atuação não encontra o mesmo nível sempre, estando por vezes bem melhor que em outras. Não é uma atuação icônica, longe disso, mas é boa.
O resto do elenco está bem, sem grandes saldos negativos, mas com um bem positivo: Drica Moraes. Sua personagem é brilhante. Seca, realista, interessante... Tudo isso mostrado com perfeição pela atriz. Fabiola Nascimento també merece palmas.

O desenvolvimento da história, além de não envolver, como já disse, tem problemas graves. Algumas cenas aparecem sem você entender exatamente como ela chegou ali. Sem falar no fim super careta e sem graça que tenta humanizar a atriz pornô, mas falha nisso, soando artificial e descartável. Infelizmente acaba mostrando mais da Bruna Surfistinha prostituta do que da pessoa Raquel. Além disso as personagens secundárias somem e são descartadas da história com a mesma facilidade que Bruna "dá"... uma ajuda para alguém, rsrs!Apesar de não envolver e nem provocar nenhum sentimento, é um passatempo aceitável. Diverte por vezes e agrada em certas tomadas. Basicamente, é um produção consideravelmente fraca que carece muito de um bom diretor para conduzir bem aquela história. Concluindo, tem o aspecto de uma novela longa com um simples "quê" a mais. Não chega a ser chato, mas tá muuuito longe de ser bom.

NOTA: 4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário