quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Megamente

Hoje fui ao cinema e assisti ao filme "Megamente". Fui para a sessão sem muito ânimo, mas até que me surpreendi. Achei o trailer chato e pensei q o filme seria basicamente a famosa fórmula clássica de animação: Cenas de ação bacanas, piadinhas sem graça etc etc... Nas primeiras acenas, ainda estava tomado por esse preconceito, mas isto foi melhorando com o tempo.

Sinopse : "Megamente" é o mais brilhante super-vilão que o mundo já conheceu. E o mais fracassado. Durante muitos anos ele tenta conquistar Metro City de todas as maneiras imagináveis. Cada tentativa é um fracasso colossal graças ao super-herói encapado, conhecido como "Metro Man", um herói invencível até o dia em que Megamente realmente mata Metro Man durante a execução de um de seus atrapalhados planos diabólicos.

As situações foram se desenvolvendo com razoável naturalidade, as piadas eram divertidas, as cenas de ação eram geniais, a trilha muito boa, bons personagens carismáticos e o mais importante: Um roteiro que sai do óbvio satirizando de certa forma os clichês de animações da Disney (principalmente no que tange a personaficação primária e simplista de bem e mal, mocinho e vilão). Uma construção que permite até homenagem a Marlon Brando falando como o chefe da família Corleone em "O poderoso chefão", rsrs!

Um destaque especial para a parte do design da animação e da equipe dos efeitos... As lutas são mto bem realizadas, salva de palmas também para o genial Guillermo Del Toro que deu uma ajuda nesse quesito.

É um filme simples, onde você com certeza vai rir um pouco, vibrar nas lutas e se sentir bem por toda a projeção. As lições de moral do filme são seu triunfo. Conseguir falar sobre o que eles falaram de forma leve e até divertida dentro de um contexto satisfatório e popular é um mérito a ser reconhecido.

NOTA: 8,0

2 comentários: