Nestes tempos, estou escrevendo aqui no blog críticas a respeito dos filmes dessa temporada de premiações. Já falei do favorito "A rede social". do meu favorito "Cisne negro" e de outros filmes importantes como "A origem", "Toy Story 3", "Como treinar seu dragão", "Rabbit hole", "Atrações perigosas" e "Em busca da verdade".
Mas neste post não irei falar de nenhum filme importante na corrida pro oscar, mas sim do globo de ouro. Falo da comédia de ação recheada com bons astros: RED - aposentados e perigoss.


Sinopse: Certa noite, um grupo de pessoas aparece para matar a personagem central. Este não entende o motivo e sai em busca de respostas, encontrando velhos amigos para lutar ao seu lado.
Tudo bem que esta é uma história adaptada, mas a maneira super mal desenvolvida com quem alguns fatos vão se desenrolando chegam a incomodar. Por exemplo, em momento nenhum aceitamos ou torcemos pelo casal principal. Simplesmente Bruce Willis não tem nada a ver e não convenece NADA ao lado de Mary Louise Parker... Isto é péssimo para o filme inteiro que, por vezes, vive supostos momentos envolventes apoiados neste fraco romance.
É vergonhoso também a participação de Morgan Freeman, completamente mal aproveitado. Sua última cena é vergonhosa de tão sem emoção. O romance entre Helen Mirren e Brian Cox também é muito mal desenvolvido, mas mesmo assim rende um ou outro momento agradável. Os destaques do filmes são Helen Mirren e principalmente John Malkovich que merecia uma vaga como ator de comédia no globo de ouro.

Enfim, vale a pena assistir de forma completamente descompromissada e se divertir com algumas cenas de comédia e outras de ação, mas jamais espere um filmaço. Vale pelos atores, mas perde pela direção equivocada e história mal conduzida.
NOTA: 5,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário