segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vencedores do globo de ouro

Depois de alguns dias ausente do blog devido a uma viagem, voltei firme e forte para continuar minhas postagens intermináveis sobre cinema, rsrs! Infelizmente não assisti a cerimônia do Globo de ouro devido a tal viagem, mas soube hoje os vencedores e posso dizer que fiquei feliz com eles. Praticamente não houveram grandes novidades, apenas em filme estrangeiro e ator-comédia ou musical.

Das 14 categorias de cinema, acertei 11, errando as 2 categorias citadas acima e ainda trilha sonora que foi para a completamente inferior composição de "A rede social" em oposição a genialidade de Zimmer em "A origem".

Mas, vamos aos comentários individuais e sucintos de cada categoria:


MELHOR FILME-DRAMA:
A rede social

Comentário: Sem novidade alguma.


MELHOR FILME COMÉDIA OU MUSICAL:
Minhas mães e meu pai

Comentário: Sem novidade alguma. O único indicado na categoria com algum tipo de potencial e que deve aparecer no TOP 10 do oscar.


MELHOR DIRETOR:
David Fincher por A rede social.

Comentário: Sem novidade alguma. O DGA e oscar já são seus. Trabalho merecedor, mas ainda prefiro outro projeto seu quase completamente esnobado: "Clube da luta"


MELHOR ATOR-DRAMA:
Colin Firth por O discurso do rei.

Comentário: Sem novidade alguma. O BAFTA com certeza é seu, e SAG e oscar também. Depois da excelente atuação indicada ao oscar no ano passado por "Direito de amar", ele merece.


MELHOR ATRIZ-DRAMA:
Natalie Portman por Cisne negro

Comentário: Justo, super merecido e sem nenhuma novidade novamente. O SAG gosta de premiar atrizes veteranas e este ano temos Bening vindo muito forte, mas acredito que o opscar seja de Portman mesmo, já que também levou o Critics choice Award.


MELHOR ATOR-COMÉDIA OU MUSICAL:
Paul Giamatti por A minha versão do amor

Comentário: Surpreendente, mas não injusto. Acreditava no Depp levando para pôr a cereja emcima do bolo na burada que eles fizeram nos indicados, mas supunha que Spacey finalmente poderia se dar bem. Participo de uma comunidade no orkut de cinema e estávamos falando que estava mesmo entre eles, mesmo com Giamatti sendo provavelmente o melhor. Cheguei a falar no blog que nenhum outro tinha chance, pensei em mudar, mas deixei assim mesmo. rsrs! Então lá vai uma grande furada dos meus palpites! rsrs! E que furada feliz!xD Giamatti é um grande ator que merece seu reconhecimento.


MELHOR ATRIZ-COMÉDIA OU MUSICAL:
Annete Bening por Minhas mães e meu pai

Comentário: Sem novidade alguma. A única da categoria que chegará no oscar e tem muito apoio da crítica e do fato de ser uma veterana sem a estatueta dourada.


MELHOR ATOR COADJUVANTE:
Christian Bale por O vencedor

Comentário: Sem novidade alguma. É um bom ator que já teve bons papéis, mas foi esnobado até aqui na sua carreira. Quando este ganhou seu prêmio, foi divertido vê-lo cumprimentando o homem aranha, rsrs! Batman e Homem aranha apertando mãos, rsrs!


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:
Melissa Leo por O vencedor

Comentário: Era a categoria mais propensa a surpresas, mas não ouve. Leo é uma grande atriz e consegue seu reconhecimento depois da sua grande atuação há alguns poucos anos atrás em "Rio congelado" que a deu uma indicação ao oscar.


MELHOR ROTEIRO:
Aaron Sorkin por A rede social

Comentário: Sem novidade alguma. Grande barbada.


MELHOR TRILHA SONORA:
Trent Reznor e Atticus Ross por A rede social

Comentário: Tinham que premiar "A rede social" com todos os prêmios possíveis,não é? A trilha do filme é boa, mas a composta por Hans Zimmer por "A origem" é infinitamente melhor.


MELHOR CANÇÃO ORIGINAL:
You haven't seen the last of me" de Burlesque

Comentário: Razoavelmente esperado. "I see the light" poderia surpreender, mas Burlesque vem como potencial vencedor desta categoria no oscar.


MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO:
Toy Story 3

Comentário: Sei que Toy Story 3 vai ganhar aqui há mais de 6 meses, rsrs! Grande e justa barbada!


MELHOR FILME ESTRANGEIRO:
In a better world da Dinamarca

Comentário: Maior surpresa da noite. Não assisti nenhum dos indicados, então não garanto se é justo ou não, mas fico feliz com a surpresa ao menos. "Biutiful" era o favorito seguido por "I am love".


E quanto a categoria de séries, fico felicíssimo com a vitória de Glee em 3 categorias. Foi emocionante ver Chris Colfer completamente desorientado e surpreso no momento que seu nome foi anunciado como vencedor da categoria. Ponho aqui o vídeo do momento. Incrível a felicidade e emoção de todo o elenco de "Glee" nesse momento surpreendente. Lynch ganha seu globo de ouro muito merecidamente, reconhecimento tardio, mas válido.

Steve Buscemi e seu "Boardwalk Empire" tiveram reconhecimento também.

Outro detalhe curioso e que marcou a noite: O apresentador Ricky Gervais foi bastante criticado por piadas sem graça ou politicamente erradas. Chegou a sumir por quase 1 hora inteira no meio da premiação e começaram a pensar que tinha sido demitido no meio da apresentação, tamanho o fiasco.

Para outras notícias desta noite tão importante para o cinema, clique aqui.

Um comentário: