sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mensagem da Semana

Olá pessoal, apesar do longo tempo sem fazer uma postagem voltei com uma idéia um pouco diferente.

Pretendo deixar semanalmente mensagens para os leitores refletirem e tentar tirar lições que possam ajudar-lhes no seu dia-a-dia.

A primeira delas é uma mensagem que tive o prazer de escutar na rádio e achei que seria legal começar essa série de postagens com ela.


A importância da pontualidade


Um padre após trabalhar 25 anos em uma paróquia de uma cidade pequena ia ser transferido para uma igreja em outro estado.
Por ser a principal paróquia dessa cidade o prefeito resolveu fazer uma homenagem a esse padre por sua importante colaboração pra vida de todos os seus habitantes.
Ele iria receber uma medalha em praça pública. O padre já havia chegado, a praça estava lotada de fiéis mas o prefeito ainda não tinha chegado.
Em vista disso, o padre decidiu fazer um discurso em quanto o prefeito não aparecia. E assim o padre disse:
- Lembro-me como se fosse ontem da primeira confissão que ouvi nessa paróquia, eu fiquei horrorizado, o homem que estava se confessando disse ter roubado dinheiro de seus pais, vendido eletrodomesticos de sua casa para poder comprar drogas, batia em sua mãe,roubava dinheiro no trabalho e já havia até estrupado sua própria irmã. Eu não entendi porque Deus havia me mandado para um lugar como este, mas com o passar do tempo fui conhecendo a população e fui vendo que todas as pessoas eram gente de bem e ninguém se comparava aquela pessoa da minha primeira confissão. Então agradeço todos os dias a Deus por ter me mandado para cá e peço todos os dias pra que Deus salve aquele homem.
Alguns minutos depois o prefeito chega e vai direto pro palanque fazer o seu discurso. E assim ele diz:


- Desculpem me pelo atraso. Eu estou muito honrado de ter sido o escolhido para homenagear este padre, pois eu lembro perfeitamente o dia que ele chegou na cidade, eu tive a chance de ser o primeiro fiel a me confessar.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Espero que tenham gostado da mensagem e visto a importância da pontualidade, até semana que vem com mais uma mensagem que mudará a vida de vocês, nossos pacientes leitores.

3 comentários:

  1. Sinceramente, um dos nossos amiguinhos( Anderson) nem pode ler essa postagem, pois ela se refere indiscutivelmente a pessoas como o tal.
    Nunca conheci alguém com tanta falta de pontualidade quanto ele, isso é indubtavelmente uma falta de respeito com todos seus companheiros .

    Quem nunca marcou um encontro com ele, e o mesmo chegara uma hora atrasado ? Que Deus cuide da alma desse tipo de pessoa.


    Shsuhushaushuahsuasasa
    Adoro o poder do sarcasmo ^^

    ResponderExcluir
  2. Hiuaheui! Pensei logo no Anderson também. Quero ver o que ele tem a dizer sobre.

    ResponderExcluir
  3. UAHAUAHUAHAUHAUHAUA!!!

    Fico muito contente por todos lembrarem de mim ao ouvir essa reflexão! É bom saber q horas e horas de esforço valeram a pena e que sou reconhecido pela minha pontualidade!xD

    Gostei do sarcasmo da Rebeca de que eu sou uma pessoa "atrasada"! Quanto criatividade em pensar uma coisa dessas! PARABÉNS!

    É maneiro que hj o Fabrício xegou animadão e disse:"Kra, ouvi uma coisa que me lembrou de vc!"

    Enfim...É um trabalho árduo, mas tentarei continuar a ser a msm pessoa pontual q vcs estão tão acostumadas!xD

    ResponderExcluir