quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O grande jogo

Sábado promete!

É dia de clássico mundial: Brasil x Argentina. Expectativa para 230 milhões de pessoas, fora o resto do mundo que gosta de futebol. Um prato cheio.

Será em Rosario, no estádio do Rosario Central (Gigante de Arroyito), e a Argentina precisa deseperadamente da vitória, correndo o risco de ver sua vaga para a Copa ficar distante, se perder. E as provocações dos hermanos, comandados por Maradona, começaram em grande estilo, com o Tevez até falando que comeria o Brasil!!!

A torcida ficará a 5 metros do gol, pressionando o jogo todo, como é de costume. O campo estará molhado, seja pelas ordens de Maradona, ou pelas de São Pedro. O ataque deles é ótimo, afinal tem o melhor jogador do mundo. Mas não é melhor que o nosso, no máximo igual, e cabe ao Brasil mostrar a razão da freguesia de Messi e cia., deixando-os no chinelo ao dominar o meio-de-campo, setor no qual nossa evolução salta aos olhos, nos último meses. Felipe Melo é, na minha opnião, o homem que marcou o início da arrancada verde-e-amarela. Nossa defesa leva larga vantagem, Maicon (ou Daniel), Lúcio, Juan e André Santos arrebentam Zanetti, Heinze, Burdisso e Coloccini.











A história da seleção prova que, em jogos cercados de expectativa, funcionamos bem (a própria Argentina que o diga!) e, creio que Maradona pecará em vir com tudo pra cima de nós. Isso definitivamente não funciona contra o Brasil de Dunga, veloz, estruturando-se em um ataque com Robinho, Ramires, Kaká, e Luis Fabiano, preciso como nunca. Nosso contra-ataque tem o potencial para matá-los.

Uma coisa é certa: dia 5, na nossa alegria ou tristeza, a história será mais uma vez escrita. É esperar para ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário