quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Programação: Ame ou Odeie

Eu, como aluno de programação, tenho visto que muitas pessoas não levam jeito para tal disciplina (muitas dizem que não gostam, mas na verdade é só para não dizer que são ruins). Creio que um dos motivos disto é a necessidade de se pensar para fazer um bom programa, coisa que muitas pessoas não gostam de fazer.

Vejo a programação como um quebra-cabeça, cada peça é como se fosse um comando, basta juntar as peças na ordem certa para conseguir a figura, que no caso seria o programa desejado.



Graças à necessidade de pensar a programação é considerada uma atividade de Nerds, abrindo espaço para que o preconceito contra os Nerds influencie nas opiniões sobre a programação.

Imagina um Nerd sentado em frente ao computador, sedento por conhecimento... pois é, assim que me sinto quando estou programando, a programação é uma arte reconhecida por poucos, idolatrada por seus súditos e abominada pelos que não possuem talento para tal.

4 comentários:

  1. #include "stdio.h"
    int main(){
    char frase[] = {"SEU NERD!!!"};
    printf("%s", frase);
    getchar();
    return 0;
    }

    ResponderExcluir
  2. Boaaa...

    Programação rula!! xD

    Grande blog... tah show!

    ResponderExcluir
  3. program example;
    uses crt;
    begin
    clrscr;
    writeln('Seu nerd !!');
    readkey;
    end.

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou muito chateada por coces aprenderem "c ++ " e nós da Unidade Maracanã aprendermos Pascal.
    Mas ainda temos o Tio Britinho e voces nao =p

    MWAHAHAHAHA (risada estilo Sheldon Cooper)

    ResponderExcluir